Vetoquinol Saúde Animal destaca importância do investimento em sanidade de bovinos durante o 13º Dia de Campo da Fazenda Cachoeira

Compartilhar

Companhia francesa abordou o aumento de lucratividade em fazendas que desenvolvem planos para saúde dos bovinos

Na pecuária atual, ainda existe alguma resistência entre os produtores sobre o investimento em diferentes áreas de suas fazendas, como a tecnologia, a saúde e o bem-estar dos bovinos, sejam de corte ou leiteiros. Em muitas regiões do país, pecuaristas enxergam qualquer investimento fora do tradicional como um custo adicional ao negócio. Porém, essa não é a realidade”, afirma o médico-veterinário e gerente técnico de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal, Guilherme Moura.

No 13º Dia de Campo promovido pela Fazenda Cachoeira – de propriedade do empresário Bernhard L. Kiep –, em Itaberá (SP), a Vetoquinol Saúde Animal apresentou painel defendendo o compromisso com a sanidade do rebanho e como elevar a produtividade e a lucratividade do negócio. Guilherme Moura explicou que a otimização dos lucros nas fazendas, assim como da produção de proteína animal em boa qualidade e quantidade, está totalmente conectada à saúde dos animais. “Um plantel saudável transparece um negócio profissional, com acréscimo na valorização do que é produzido, que gerará segurança alimentar a bilhões de pessoas”.

O médico-veterinário também destacou que o custo médio com medicamento na pecuária brasileira não passa de 3%, percentual, muito inferior aos gastos com alimentação e mão-de-obra. “Estar atento durante todo o ano aos diferentes tipos de enfermidades que os bovinos podem ter, vai garantir uma tomada de decisão no timing exato para evitar prejuízos econômicos exacerbados que podem drenar todo o lucro do pecuarista. O acompanhamento e a farmácia da fazenda serão vitais para a sustentação do negócio”, completa.

Os prejuízos pela falta de prevenção e combate eficiente a parasitas internos, por exemplo, chegam a US$ 7,1 bilhões por ano no Brasil. Se o número for somado à ação de ectoparasitas, como carrapatos, mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), berne, bicheira e mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans), chega-se ao valor de US$ 13,9 bilhões em danos à pecuária brasileira.


Ciente de todos os males que afligem a pecuária nacional, a Vetoquinol colabora com o produtor fornecendo ao mercado soluções modernas para o combate às enfermidades mais comuns em bovinos. Contra parasitas internos e externos, a Vetoquinol desenvolveu Bullmax® Premium – endectocida injetável composto de fluazuron e eprinomectina. Já contra as moscas-dos-chifres, a companhia apresenta o Fiprotag® 210 – brinco desenvolvido à base de fipronil e diazinon. “O monitoramento e a gestão sanitária responsável dão os caminhos para os pecuaristas. Um bom planejamento sanitário anual garantirá que o pecuarista extraia o melhor da nutrição e genética adotada em sua propriedade”, finaliza Guilherme.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação – celebrados em 2023 – a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades há 12 anos, desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). Para mais informações, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita: 0800 741 1005. Ou acesse www.vetoquinol.com.br.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: