biometano

New Holland apresenta trator movido a biometano

Compartilhar

New Holland apresenta trator movido a biometano ao setor sucroenergético.

Veja também: Registro eletrônico de tratores e máquinas agrícolas

Segundo a fabricante, vinhaça e biomassa geradas a partir do beneficiamento da cana podem ser reaproveitadas para geração do gás que vai movimentar o maquinário.

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, vai apresentar durante o 23o. Seminário de Mecanização e Produção de Cana, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), nos dias 30 e 31 de março, o primeiro trator do mundo movido a gás metano.

O modelo T6 Methane Power, produzido em Basildon, na Inglaterra, foi lançado comercialmente este ano no Brasil e apresentado nas feiras agrícolas Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), e Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). A máquina está à disposição dos clientes da marca no país via importação.

O trator biometano inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, por sua inovação no uso de combustíveis alternativos e mais amigáveis ao meio ambiente. O setor sucroenergético será um dos mais beneficiados com a solução da New Holland. O T6 Methane Power pode utilizar o gás proveniente das operações de cana-de-açúcar como combustível, aproveitando o passivo ambiental e transformando-o em ativo ao gerarem o seu próprio combustível e deixando de utilizar o óleo diesel.

Durante o Seminário de Mecanização, o especialista de Marketing de Produto da New Holland Agriculture Juliano Perelli fará uma palestra sobre o biometano focado no mercado de cana-de-açúcar. “O objetivo é mostrar como a vinhaça e a biomassa geradas a partir do beneficiamento da cana podem ser reaproveitadas para a geração do gás que vai movimentar o trator”, pontua Perelli.

A tecnologia de propulsão por biometano oferece inúmeras vantagens ambientais, incluindo a redução de até 80% das emissões em comparação com um motor diesel padrão. Ao usar o biometano, o impacto de carbono da máquina é virtualmente zero, e uma redução de custos entre 25% e 40% pode ser alcançada quando comparada com os combustíveis convencionais.

Mesmo torque e potência

De acordo com Bruno Belorini, gerente de Marketing de Produto da New Holland Agriculture, o trator movido a biometano também atenderá os clientes pela sua potência e torque semelhantes a um trator a diesel. O reabastecimento também é simples e muito parecido com o de um carro ou caminhão movido a GNV.

“A vantagem do gás metano como combustível é que ele pode criar um sistema de energia circular. Quando queimado em circunstâncias controladas em um motor como o do T6.180 Methane Power, os subprodutos são dióxido de carbono e água. Quando você considera o CO2 liberado na criação do combustível, não apenas nosso cliente se beneficia da redução de 11% de CO2 no tubo de escapamento, mas também pode se beneficiar da fonte do combustível”, afirma Belorini.

Segundo ele, ao usar o metano produzido a partir de uma usina de biogás com uma mistura de resíduos, os clientes podem obter carbono neutro, mas quando o metano é coletado diretamente de uma lagoa de dejetos, não apenas as emissões de metano são impedidas de escapar para a atmosfera quando está sendo usado em vez de um combustível fóssil, trazendo um benefício duplo na economia de CO2.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “New Holland apresenta trator movido a biometano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: