Paulo Artaxo aborda questões climáticas e bioeconomia na conferência “Entendendo a Amazônia”

Compartilhar

Questões climáticas, sustentabilidade da agricultura e bioeconomia. Estes serão os temas abordados por Paulo Artaxo, membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, na conferência “Entendendo a Amazônia”, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. A palestra de Artaxo acontece no dia 20 de julho, às 9h45. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.

Professor da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Artaxo trabalha com pesquisas ambientais na Amazônia há mais de 30 anos. Doutor em ciências e mestre em física nuclear, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da World Academy of Sciences (TWAS). Também é vice-presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

“Será uma honra contar com a experiência do professor Artaxo em nosso evento, que é destinado a todos os públicos no Brasil e no exterior. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável”, diz o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Com 28 palestras, a programação da conferência é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

A abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta. Confira a programação, os palestrantes e mais informações em www.entendendoaamazonia.com.br.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *