Vetoquinol lança suplemento à base de metionina, aminoácido essencial para cães e gatos

Compartilhar

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, anuncia o lançamento de Flowcare, suplemento alimentar à base metionina, um aminoácido essencial para cães e gatos. Flowcare já está disponível para tutores em todo o Brasil e pode ser utilizado em diferentes fases da vida do pet com crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável para cães e gatos de todas as raças e idades.

“A metionina é um aminoácido essencial, que não é sintetizado pelo organismo, sendo obtido pela ingestão através de uma alimentação balanceada. A suplementação é importante para a saúde dos pets e ajuda a proporcionar o seu bem-estar, dando mais qualidade de vida aos animais. A formulação de Flowcare favorece a manutenção de processos vitais, favorece o metabolismo e a absorção de importantes minerais, como zinco e selênio além de ser um importante aliado que pode beneficiar a gestação e a posterior lactação” explica o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol.

Flowcare chega ao mercado brasileiro na forma de gel palatável. “O suplemento pode ser administrado diretamente na boca ou, ainda, com água ou alimentos, o que facilita o dia a dia do tutor”, complementa a médica veterinária Eliane Estephan, gerente de produtos para animais de companhia da Vetoquinol.

“A dosagem inicial de Flowcare é de meia colher de chá para gatos e uma colher de chá para cães, duas a três vezes por dia. Essa quantidade poderá ser alterada de acordo com as orientações do médico veterinário.”, diz Eliane. Flowcare pode ser utilizado por até seis meses consecutivos, proporcionando qualidade de vida dos fiéis companheiros.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *