Começam avaliações do Programa de Eficiência de Carcaça 2021

Compartilhar

Janaúba (MG) é a 5ª unidade de abate do PEC. Inscrições estão abertas e avaliações vão até o fim de agosto

As avaliações dos bovinos abatidos inscritos no Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) começaram em 1º de março de 2021. Em sua terceira edição, o PEC reconhece e valoriza os pecuaristas com melhores indicadores de desempenho e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade. Outra novidade é que o programa conta, agora, com cinco unidades de abates, com a inclusão de Janaúba (MG).

O PEC é resultado de parceria entre Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó. As inscrições estão abertas. As avaliações seguem até o final de agosto nas unidades do Minerva em Araguaína (TO), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Janaúba (MG). Criadores desses estados podem se inscrever no site www.minervafoods.com/pec.

“Damos mais um passo para maximizar nossa contribuição para a pecuária brasileira avançar ainda mais e atingir um novo patamar de eficiência de carcaça”, diz Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal. “Para alcançar esse objetivo, o PEC dissemina boas práticas, integrando os vários elos da cadeia produtiva e oferecendo apoio para os pecuaristas produzirem mais e melhor.”

Para Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods, uma das principais propostas do PEC é “levar conhecimento e tecnologias para ajudar pecuaristas a melhorar seus índices de desempenho, melhorando a constância de oferta, a precocidade dos animais, o acabamento de gordura, a uniformidade da carcaça, o bom peso de abate, a padronização e o pH da carne”. 

Em 2021, mesmo com a pandemia, o PEC espera superar os bons resultados obtidos nas edições anteriores. Em 2019, o programa atraiu 285 pecuaristas, com abate de 99.696 animais em duas unidades (TO e GO). No ano seguinte, dobrou de tamanho (incluindo unidades de MT e SP) e obteve resultado ainda mais positivo: 728 produtores inscritos e abate de 237.684 animais.

“Os números do PEC comprovam que os pecuaristas querem ter mais produtividade. E estão abertos à troca de informações e à interação com os demais elos da cadeia da carne. Com isso, não apenas contribuímos com os melhores processos e práticas, mas também analisamos os dados dos participantes e mostramos em que podem melhorar os indicadores de desempenho”, assinala Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó.

Inscrições e mais informações: http://www.minervafoods.com/pec


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *