exportação de milho

Exportação de milho para China passa por equivalência regulatória

Compartilhar

Exportação de milho para China passa por equivalência regulatória na questão dos transgênicos segundo Abramilho.

Veja também: Incentivos que favorecem a produção de fertilizantes

Exportação de milho para China

Concretização deste fluxo de embarques requer que biotecnologia utilizada na produção nacional esteja em linha com o que é autorizado para importação por parte de Pequim.

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) encaminhou correspondência ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cumprimentando a pasta pela assinatura, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), de protocolo fitossanitário com autoridades chinesas,  que pavimenta o caminho para viabilização de embarques de milho brasileiro para o país asiático.

Na carta, assinada pelo presidente executivo da entidade, o ex-ministro da Agricultura e indicado ao Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, a Abramilho pontua, no entanto, que a concretização deste fluxo de exportações requer negociações, que possam promover a equivalência regulatória dos eventos biotecnológicos da produção nacional em linha com o que é autorizado para importação por parte de Pequim.

Neste sentido, a Abramilho sugere aproximação ainda maior entre o Ministério da Agricultura e a CTNBio com o Itamaraty e as Embaixadas do Brasil na China e da China no Brasil, com o objetivo de ampliar a interlocução com as autoridades chinesas, em particular o Ministério da Agricultura da China e o órgão regulador local, para dar encaminhamento e celeridade ao tema.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

4 thoughts on “Exportação de milho para China passa por equivalência regulatória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: