café brasileiro

Café brasileiro nos mercados internacionais

Compartilhar

Sustentabilidade avança como cartão de vistas do café brasileiro nos mercados internacionais.

Veja também: Exportação de milho para China passa por equivalência regulatória

Café brasileiro nos mercados internacionais

Avanços na cafeicultura nesta temática são resultados da aplicação de tecnologia, do uso da Ciência, da pesquisa e da transferência de conhecimento aos produtores.

Para comemorar o Dia Nacional do Café nesta terça-feira (24), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, em um evento virtual, uma série de questões relacionadas à sustentabilidade da produção no país e as estratégias para ampliar os mercados interno e externo.

No webinar promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café, o diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio, falou da importância de compartilhar conhecimento e experiências com o objetivo de ampliar mercados e promover a sustentabilidade do grão à xícara.

O coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, destacou como os produtores rurais já utilizam as mais diversas tecnologias para produzir com sustentabilidade. “Os avanços na cafeicultura são resultados da aplicação de tecnologia, do uso da ciência, da pesquisa e da transferência de conhecimento aos produtores”.

Segundo Maciel, os produtores também promovem a sustentabilidade com o uso eficiente de insumos e dos recursos naturais. “Não há dúvidas de que a cafeicultura brasileira é a mais sustentável do mundo”.

Durante sua apresentação, Maciel Silva também falou de uma série de iniciativas do Sistema CNA/Senar para toda a cadeia produtiva. Participaram do debate o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS), Aguinaldo Lima, o presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Henrique Cambraia, o diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, e o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: