carne de frango

México deve beneficiar exportações brasileiras de carne de frango

Compartilhar

Suspensão da tarifa de importação para carne de frango pelo México deve beneficiar exportações brasileiras.

Veja também: Custos de produção de suínos e frangos de corte têm queda

País da América do Norte é o atual oitavo maior importador de carne de frango do Brasil.

A Presidência da República do México publicou, nesta segunda-feira (16), um Decreto que suspende as tarifas para a importação de carne de frango para nações que tenham estabelecimentos habilitados a exportar o produto para aquele país, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A medida é válida para países que, como o Brasil, tenham constituído acordo sanitário com as autoridades mexicanas.

A abertura do mercado contempla diversos produtos de aves e vigorará pelo prazo de 01 ano.  Não há, desta vez, o estabelecimento de cotas, como tem ocorrido nos últimos anos com as importações provenientes do Brasil. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, os exportadores brasileiros de carne de frango têm aumentado sua relevância entre os parceiros pela segurança alimentar do México. Com o anúncio feito pelo governo do país da América do Norte, espera-se que o Brasil reforce esta posição.

“O Brasil tem complementado a demanda mexicana por carne de frango, colaborando com a indústria local, como em outras oportunidades.  Neste contexto, é esperado que nosso país possa aumentar os volumes para este destino”, analisa Santin.

De acordo com os dados da ABPA, o México é o atual oitavo maior importador de carne de frango do Brasil.  Entre janeiro e abril, o país importou 58,5 mil toneladas, número 128,6% em relação ao mesmo período de 2021, com 25,6 mil toneladas.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “México deve beneficiar exportações brasileiras de carne de frango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: