arroz

Exportações brasileiras de arroz podem ser beneficiadas

Compartilhar

Exportações do arroz brasileiro podem se beneficiar de recente medida do governo mexicano.

Veja também: Relação entre comércio internacional e sustentabilidade

Informação é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Medida anunciada recentemente pela Secretaria da Fazenda e Crédito Público do México vai impulsionar as exportações brasileiras de arroz para o país já nas próximas semanas. A informação é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). O governo mexicano, por meio do presidente da República, Andrés Manuel López Obrador, e do secretário da Fazenda do país, Rogelio Ramírez, apresentaram um pacote anti-inflacionário com medidas para estabilizar os preços de produtos da cesta básica.

Entre os tópicos do plano está a taxa zero de importação para produtos básicos e insumos valendo por seis meses, entre eles o arroz em casca. Com a notícia, tradings já estão procurando produtos para negócios com o país. Para o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a iniciativa do governo mexicano vai influenciar na agilidade de negócios com o Brasil. “Estas medidas certamente nos trarão maior competitividade e farão com que os negócios de exportação saiam com maior rapidez”, observa.

A entidade no ano passado participou da Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro, apresentando o potencial do arroz brasileiro. Na sequência foi confirmada a exportação de 25 mil toneladas de arroz com casca para o país da América do Norte. Em abril do ano passado, o México já havia oficializado a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro para uma cota de 75 mil toneladas até o final de 2021.

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: