carne suína

Mercado caribenho para carne suína brasileira

Compartilhar

Brasil trabalha pela abertura do mercado caribenho para carne suína.

Veja também: Segunda etapa de vacinação contra peste suína clássica

Delegação da associação dos exportadores de aves e suínos participou de evento na capital da República Dominicana, Santo Domingo.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com o apoio da embaixada do Brasil em Santo Domingo, realizou, nesta terça-feira (22), evento focado nas tratativas para abertura do mercado da República Dominicana para a carne suína do Brasil, ampliação do número de estabelecimentos de aves habilitados a exportar para o país, assim como a abertura para material genético de aves.

O evento, que também contou com a parceria dos ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Câmara de Comércio Domínico Brasileira, teve como propósito reforçar os diferenciais do Brasil como fornecedor confiável de proteína animal para o país caribenho.

O objetivo, de acordo com o diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, foi reforçar laços com importadores, stakeholders e lideranças locais, com o propósito de, entre outras coisas, oferecer a possibilidade da carne suína brasileira em complemento à oferta local, que sofre os severos impactos gerados pelas ocorrências de Peste Suína Africana e com dificuldades de fornecimento em função da menor disponibilidade de produto importado de fornecedores tradicionais.

“A República Dominicana vem se consolidando nestes últimos anos como um importante parceiro comercial do Brasil no comércio de carne de aves. Estamos disponíveis para auxiliar o país em outras proteínas também. A ação realizada foi um sucesso e esperamos que possa se reverter em bons negócios para ambas as partes”, destacou.

Durante o evento, Rua, juntamente com Clóvis Serafini, da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais no Ministério da Agricultura, Jonatas Silveira, do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores, Angelo Viro, presidente da Câmara de Comércio Brasil & República Dominicana e Eduardo Hosannah, ministro conselheiro Embaixada do Brasil em Santo Domingo, apresentaram fatores competitivos importantes do Brasil, como o status sanitário e a capacidade de fornecimento do País, o quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo.

Também reiterou que a suinocultura brasileira pode colaborar com a segurança alimentar dominicana, complementando a demanda local por produtos. A ação acontece em meio à uma missão brasileira na República Dominicana. Além de Rua, a analista de promoção comercial Nayara Dalmolin, também representou a ABPA no evento, que ocorreu no Hotel Sheraton Santo Domingo.

FONTE: DATAGRO.Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Mercado caribenho para carne suína brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: