Utilização frigorífica

Utilização frigorífica em Mato Grosso tem crescimento

Compartilhar

Utilização frigorífica em Mato Grosso cresce mesmo com menor volume de bovinos abatidos.

Agron Home

Veja também: Valor médio da arroba do boi gordo quarta-feira (2)

Principal motivo é que unidades de maior capacidade entraram em período de férias coletivas ou em manutenção, o que afunilou as opções dos produtores.

A utilização frigorífica real e em operação aumentaram em Mato Grosso mesmo diante de um menor volume de animais enviados ao abate em janeiro, aponta balanço do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com o clima propício para a engorda dos animais a pasto, a retenção do gado aumentou e isso influenciou no recuo da oferta de bovinos ao abate. Em números, houve uma queda de 4,17% e o total de bovinos abatidos foi de 418,70 mil animais em Mato Grosso.

No entanto, a utilização real e a em operação apresentaram aumento de 6,10% e 5,02%., respectivamente, ante a dezembro, uma vez que alguns frigoríficos de maiores capacidades entraram em período de férias coletivas ou em manutenção, o que afunilou as opções dos produtores. Para fevereiro, a tendência é de que esse cenário permaneça, visto que na 1ª quinzena novas plantas entraram em recesso.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos/Mc.atolye(Mehmet Çetin).


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: