Potencial do agronegócio brasileiro

Potencial do agronegócio brasileiro

Compartilhar

A comunicação como fator fundamental para divulgar o potencial do agronegócio brasileiro.

Agron Home

Veja também: Preços recordes do milho geram alerta

Potencial do agronegócio brasileiro

O agronegócio brasileiro possui uma vocação pioneira e produtiva. Somos os desenvolvedores de diversas tecnologias, como variedades de sementes, plantio direto, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, uso de etanol e energia renovável, e privilegiados pela possibilidade de ter mais de uma safra anual. Todas estas inovações, aliadas ao uso da tecnologia nos processos agrícolas, fizeram com que o Brasil pudesse bater sucessivos recordes de produtividade, e o cenário para esta década é extremamente positivo.

Atuo há mais de 15 anos no Brasil e acompanhei de perto a revolução tecnológica e produtiva em nossa agricultura. No entanto, mantenho até hoje laços com o meu país, a Alemanha, e com o Continente Europeu como um todo, e percebo que a imagem do agronegócio brasileiro ainda não é muito positiva.

Algumas pessoas ainda possuem a visão errônea que o segmento é responsável pelo desmatamento e pelas mudanças climáticas que ocorrem em nosso País, sobretudo no Cerrado e na Amazônia. E isto não é verdade. A agricultura brasileira é uma das mais preservacionistas do mundo, e os produtores sabem de sua responsabilidade para com o planeta e com a missão de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável.

Nossa agricultura merece ter uma comunicação mais eficaz, pois somos um dos países mais sustentáveis nas práticas agrícolas. Nossos produtores rurais são verdadeiros guerreiros e merecem mais respeito. E o Brasil merece ocupar um papel de mais protagonismo, pois somos o celeiro do mundo e responsáveis por grande parte da produção mundial de alimentos. É vital que o Brasil realize uma campanha para promover o agronegócio do País e que tenha como aliados produtores, jornalistas e representantes de sindicatos e confederações rurais, pois precisamos mostrar ao grande público a realidade tecnológica, produtiva e sustentável de nossa agricultura.

Vale ressaltar que é preciso, ainda, que a campanha se inicie também em nossas escolas, pois a disseminação do conhecimento começa cedo, então é importante que as crianças conheçam de onde vem os alimentos que consomem diariamente, para que saibam, desde pequenos, que a origem dos produtos não é o supermercado, e sim a lavoura. Assim, reforçaremos a importância do campo para toda a sociedade.

E esse não é o fim. Muita coisa irá acontecer em nossa agricultura e revolucionará ainda mais o campo. Inteligência artificial, agricultura 4.0, transformação digital e machine learning são práticas que veremos cada vez mais presentes no agronegócio brasileiro, o que será positivo para todo o setor. Porém, é necessária a desburocratização do setor, para que todas as ferramentas tecnológicas possam ser utilizadas por nossos produtores, para obtermos lavouras cada vez mais rentáveis, com alta performance e, acima de tudo, sustentáveis. E, para que todos tenham o conhecimento de todo esse potencial, conclamo colocarmos a comunicação em primeiro lugar. Vamos mostrar ao mundo a realidade produtiva de nossa agricultura!

Sobre a American Vanguard

A American Vanguard vem atuando há 50 anos com protagonismo no agronegócio mundial. Em 2019 chegou ao Brasil e se estabeleceu como AMVAC do Brasil. Uma expansão estratégica com o objetivo de ampliar os seus negócios na América Latina e continuar a oferecer o que há de melhor em soluções para o campo em um país de dimensões continentais.

A AMVAC do Brasil oferece ao produtor seu amplo e avançado Portfólio 3P Solutions: Performance, Proteção e Produção. As soluções da AMVAC do Brasil proporcionam maior produtividade às culturas, contribuindo para uma agricultura melhor e mais sustentável, garantindo a longevidade do mundo. Com uma equipe proativa, qualificada e comprometida, a AMVAC do Brasil leva o respeito, a ética e a dedicação em cada um de seus produtos de qualidade superior e em cada atendimento.

Além das Soluções Crop Production e Crop Protection, a AMVAC do Brasil oferecerá, em breve ao mercado brasileiro, a tecnologia disruptiva SIMPAS, uma tecnologia moderna, segura e que tem vantagens econômicas e ecológicas. Outras informações no site http://www.amvacdobrasil.com.br

Autor: *Thomas Britze é CEO da AMVAC do Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa American Vanguard.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *