meio ambiente

CVM e Ministério do Meio Ambiente debatem agenda

Compartilhar

CVM e Ministério do Meio Ambiente debatem agenda de ativos ambientais, finanças sustentáveis e mercado de carbono.

Veja também: Gasolina e diesel seguem dinâmicas distintas

Acompanhe o Portal Agron no Facebook

Reunião, na sede da CVM, no Rio de Janeiro, ocorreu na última sexta-feira (29).

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, e o ministro do Meio Ambiente (MMA), Joaquim Leite, se reuniram na sexta (29), na sede da CVM, no Rio de Janeiro, para debater assuntos de interesses comuns às instituições. Em pauta, a agenda de Ativos Ambientais de Vegetação Nativa, as Finanças Sustentáveis e o Mercado de Carbono, temas que vêm ganhando destaque, inclusive, no âmbito do mercado de capitais.

“Foi uma excelente reunião. O governo incentiva o mercado de crédito de carbono regulado e de ativos ambientais de vegetação nativa”, ressaltou o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

“É importante acompanhar esses novos segmentos e as oportunidades que eles podem gerar para a sociedade e o mercado. Essa interação com o Ministério do Meio Ambiente nos fornece insumos e materiais para, do ponto de vista da CVM, avaliarmos como é possível contribuir. Agradeço a disponibilidade do ministro em se reunir conosco”, comentou o presidente da Autarquia, que lembrou a respeito de alguns trabalhos em andamento na CVM.

“A Autarquia tem se mostrado bem atenta a essas questões. A chamada agenda ASG [que aborda temas Ambientais, Sociais e de Governança] foi objeto de um recente estudo realizado pela CVM. Além disso, a entidade é uma das gestoras do LAB, Laboratório de Inovação Financeira, e, naquele fórum de discussão, tem a possibilidade de fomentar e auxiliar na construção de caminhos relevantes e, ao mesmo tempo, implementar políticas públicas do Ministério do Meio Ambiente”, concluiu João Pedro Nascimento.

Presentes no encontro (esquerda para direita na 2ª foto): Ana Carolina Velloso (analista da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM), José Alexandre Vasco (Superintendente de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM), Joaquim Leite (Ministro do Meio Ambiente), João Pedro Nascimento (Presidente da CVM), Marcelo Freire (Secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente), Daniel Maeda (Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM) e Luis Lobianco (Gerente de Supervisão de Securitização 2 da CVM).

Fonte: Datagro. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

2 thoughts on “CVM e Ministério do Meio Ambiente debatem agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: