Plataforma digital ‘nurture.farm’, dedicada à agricultura sustentável, passa a fazer parte da rede OpenAg da UPL

Compartilhar

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia a ampliação global dos trabalhos da plataforma “nurture.farm”. Essa ferramenta digital, desenvolvida pela companhia e lançada em 2020, auxiliará produtores, comunidades agrícolas e todos os demais envolvidos na cadeia de produção de alimentos com o fornecimento de produtos, de inovação e de mecanização. A plataforma passa a fazer parte da rede OpenAg que torna a UPL – sediada na Índia – líder em agricultura sustentável.

“Estamos democratizando a tecnologia, criando uma infraestrutura compartilhada e unindo agricultores e compradores em uma comunidade global comprometida com a sustentabilidade. Estamos ansiosos para levar nossa plataforma revolucionária a novos mercados, à medida que nos empenhamos em mudar e tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis”, afirma o COO (Chief Operating Officer) e diretor de negócios da nova marca, Dhruv Sawhney.

A plataforma “nurture.farm” promove agricultores resilientes, tornando a agricultura simples, lucrativa e sustentável para as gerações futuras, por meio de soluções baseadas em tecnologia que abrangem todas as etapas do ciclo de vida agrícola. Esse é o segundo grande movimento da UPL em prol da sustentabilidade. Em junho, a empresa lançou a Natural Plant Protection (NPP), uma unidade de negócios que abarca seu portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica.

“O impacto da ‘nurture.farm’ nas comunidades agrícolas representa um progresso significativo no avanço de nossa missão de reimaginar a sustentabilidade para a agricultura em todo o mundo e ajudar os agricultores a garantir um futuro melhor. Nossa plataforma digital está ajudando comunidades agrícolas que enfrentam diversos riscos e desafios externos, incluindo padrões climáticos variáveis, insegurança financeira e falta de acesso a informações e mecanização”, diz Sawhney.

O COO global da UPL, Carlos Pellicer diz estar entusiasmado com as oportunidades que a marca trará diante de agricultores, da segurança alimentar e da agricultura sustentável no mundo. “Ao aumentar a acessibilidade às soluções, tecnologias e serviços que os produtores precisam para prosperar, a nurture.farm está criando um ecossistema verdadeiramente centrado no cliente que cumpre a promessa de prosperidade compartilhada e alimenta o crescimento sustentável para todos”.

Ecossistema de soluções integradas

Por meio de uma abordagem holística, nurture.farm desenvolveu um ecossistema abrangente de soluções integradas para aumentar a acessibilidade, conectividade e resiliência, e garantir resultados sustentáveis. As principais soluções incluem quatro tópicos. O primeiro deles está centrado na “propriedade rural”, para apoiar os produtores em todas as etapas do ciclo de cultivo, conduzindo a agricultura de precisão por meio de soluções de saúde vegetal, serviços de consultoria, mecanização e digitalização.

A segunda base é a “rede de distribuição”, que permitirá a distribuidores e agricultores comprarem insumos de alta qualidade para a proteção de cultivos e sementes, bem como equipamentos agrícolas, rações e muito mais. O terceiro pilar trata da “cadeia de alimentos” e conecta produtores e compradores por meio de rastreabilidade ponta a ponta de práticas sustentáveis, transparência de informações e acesso conveniente aos mercados. Por fim, a “sustentabilidade”: impulsionar a agricultura sustentável globalmente por meio de práticas regenerativas e recompensar quem adotá-las.

Plataforma de sucesso

Lançada no início de 2020, a plataforma “nurture.farm” cresceu tanto em escala quanto em impacto, agora apoiando mais de 1 milhão de agricultores e 50.000 varejistas de forma digital, com mais de 1 milhão de hectares atendidos. A plataforma foi bem recebida por usuários em toda a Índia, e vários projetos piloto promissores estão em andamento em outros mercados importantes, incluindo Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Austrália.

Como parte de sua missão de criar sistemas alimentares sustentáveis, a “nurture.farm” está incentivando práticas de agricultura regenerativa por meio de sua seleção de produtos, serviços e projetos. A plataforma está conduzindo várias ações, incluindo programas para evitar queimadas, produtos biológicos, créditos de carbono e programas de recompensa para o avanço desta missão.

“‘nurture.farm’ é uma das iniciativas mais interessantes dentro do OpenAg, proporcionando prosperidade compartilhada para nossos produtores e suas comunidades e apoiando a sustentabilidade ambiental”, destaca o CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, Jai Shroff. “O sucesso das operações na Índia, bem como seus projetos-piloto em outras localidades, demonstra a criação de valor que a plataforma oferece. Estou ansioso para apoiar a expansão e o impacto da ‘nurture.farm'”, finaliza.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *