Equipamento antialérgico e ecológico é desenvolvido pela Panozon

Compartilhar

Sistema com recursos naturais não deixa resíduos químicos na água, nas pessoas e no meio ambiente

Segundo alergistas, é comum que uma parcela da população tenha reações alérgicas ao cloro, que é usado no tratamento de água da piscina, e esses reflexos podem ocorrer por meio de espirros, agravamento de rinites e outros problemas respiratórios. Por isso, atualmente, existem outros métodos de limpeza e desinfecção da água de piscinas que são mais seguros, como o gerador de ozônio “P+”, desenvolvido pela Panozon e, que hoje, está em sua 5ª geração, com diversas melhorias tecnológicas.

“Pensando em atender a condomínios, clubes e também piscinas residenciais, nós desenvolvemos, há vários anos, o Panozon P+ com a tecnologia agregada do gás de ozônio, que além de proporcionar uma segurança maior aos usuários, também apresenta características ecologicamente corretas. Utilizamos somente o que há em abundância no planeta, que é o oxigênio”, explica Carlos Heise, diretor da empresa.

Ao afirmar que o gerador de ozônio P+ é um equipamento amigável ao meio ambiente, o desenvolvedor explica que isso ocorre porque o produto utiliza moléculas de oxigênio do ambiente e as transforma em ozônio. Quando a água passa pela tubulação, recebe o gás de ozônio e volta à piscina já filtrada e pronta para uso dos banhistas. O gás, por sua vez, não apresenta resíduo químico e nem sequer deixa resquícios na piscina, voltando à sua forma original de oxigênio puro. Não há necessidade de se utilizar refil ou manipular insumos, já que o equipamento utiliza uma tecnologia chamada “efeito corona”, totalmente automática.

“O Panozon P+ representa um melhor custo-benefício para os condomínios e clubes, especialmente nos casos de lugares que oferecem serviços de lazer social, pois eles recebem uma grande quantidade de visitantes, e precisam tratar as piscinas com maior frequência. Combinado com a manutenção de um saneante na piscina, você garante uma água com qualidade excelente. O uso do nosso equipamento proporciona a eliminação dos desconfortos do cloro e abre a possibilidade de pessoas com asma e bronquite se beneficiarem da piscina”, explica Carlos.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *