Motoristas estão sofrendo golpes nos postos de combustíveis

Saiba como evitar golpes nos postos de combustíveis.

Veja também: Nova geração elétrica de caminhões da Scania

Pode ser difícil para o motorista acreditar que além de precisar lidar com os preços atuais dos combustíveis, ele pode ser vítima de golpes comuns em alguns postos. Veja quais são eles e como se prevenir.

Tem quem diga que o brasileiro não tem um dia de paz. Em muitas situações, fica fácil perceber que essa frase faz mais sentido do que parece. Você sabia que além dos altos preços dos combustíveis, os motoristas devem se preocupar também com os golpes que estão sendo dados nos postos de combustíveis?

Se você pensa que o cuidado é apenas na checagem do combustível de procedência, a partir de agora outros fatores também vão chamar a sua atenção, pois é preciso ficar muito atento para evitar cair em fraudes ao abastecer. Você verá que são exemplos simples e que certamente conhece alguém que deve ter sido vítima de algum deles.


Golpes nos postos de combustíveis

Os golpes nos postos de combustíveis de dão quase sempre por meio da venda de produtos e serviços que são desnecessários para o cliente. Entre eles, está a famosa troca de óleo.

Muitos motoristas sequer imaginam isso, mas alguns proprietários de postos em vários estados brasileiros estão orientando os frentistas a oferecerem produtos, como a troca de óleo, sem qualquer necessidade real.

Isso sem contar que, em alguns casos, o valor do produto está superfaturado. Isso quer dizer que o serviço é oferecido com preço muito mais elevado do que o praticado em lugares especializados.

Com isso, os motoristas acabam caindo no golpe quando trocam algo que ainda estava em dia. Esse é um grande esquema de algumas redes de postos para enganar os clientes e lucrar muito além do valor do combustível.

Alguns casos foram parar na mira da Polícia Civil, pois a prática é mais comum do que boa parte dos motoristas imaginam. Para evitar os golpes nos postos de combustíveis, a orientação é muito simples:

Os clientes devem resumir a permanência no posto para o abastecimento do carro, calibrar os pneus e repor o fluido do limpador de para-brisa. A orientação é de que todos os demais serviços que envolvam os veículos sejam feitos em lojas específicas para isso.

Além disso, os condutores devem se proteger ao reparar nas informações indicativas no painel do carro. Por exemplo: as próximas datas de revisão e troca de óleo, contudo também é bacana conferir se existe algum alerta que indique problemas no veículo.

A dica é sempre levar em um mecânico de confiança.

Outro cuidado importante é verificar a quantidade de combustível na bomba para ter certeza de que realmente confere com o valor pago pelo motorista. E mais que isso, evite também verificar o óleo com o motor do carro quente. Sempre opte pela mesma marca e característica indicada no manual do seu veículo.

Fonte: Edital Concursos Brasil. Imagem princiapl: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

2 thoughts on “Motoristas estão sofrendo golpes nos postos de combustíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile