Categories: Colunistas

Avicultor Mais: Belgo destaca como arames de qualidade podem alavancar a atividade

A confecção de instalações para a avicultura necessita de arames que sejam resistentes, duradouros e que ofereçam proteção efetiva para aves de corte e postura. Em tempos de influenza aviária iminente, eles também são importantes para contribuir com o controle sanitário das granjas. A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro em soluções para cercamentos, levará algumas de suas tecnologias no Avicultor Mais 2023, evento que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, em Belo Horizonte (MG).

“Participar de um dos eventos mais relevantes do setor da avicultura significa promover a segurança e a produtividade das aves. Com isso, mais do que soluções, estamos levando também eficiência e economia para as granjas. Afinal, o investimento em bons arames para telas e gaiolas além de aumentar a vida útil das instalações para as aves, previne a entrada de pessoas e animais indesejados, melhora o status sanitário da granja e reduz o risco de contaminação por patógenos, contribuindo para um ambiente mais saudável”, explica Amanda Dione, analista de mercado agro da Belgo.

Publicidade

Para o evento, a empresa apresentará tecnologias como Belgo Ave Fuso®, arame usados para fabricação de fuso helicoidal, presente nas linhas automáticas de ração animal para a avicultura, e Belgo Ave Galvanizado®, empregado na produção de gaiolas resistentes e duráveis e também de telas antipássaros para cercamento dos aviários. O cercamento eficaz por meio de telas é fundamental para a garantia de qualidade da produção e para a biosseguridade da avicultura de corte e postura.

“Também levaremos informações sobre o Belgo Ave Bezinal®, uma tecnologia de revestimento do arame com uma camada bezinal composta por zinco e alumínio, para fabricação de gaiolas para poedeiras. Belgo Ave Bezinal® melhora a resistência do arame à corrosão causada por condições climáticas agressivas, produtos químicos usados na limpeza das gaiolas, dejetos das aves, entre outras situações comuns na atividade. Além disso, aumenta a conservação e a durabilidade das gaiolas, reduzindo os custos da produção a longo prazo”, complementa Amanda.

Anote na agenda: Belgo Arames no Avicultor Mais

Onde: Expominas – Belo Horizonte (MG)

Quando: 14 e 15 de junho de 2023  

Horário: das 8 horas às 18h (horário de Brasília)

Sobre a Belgo Arames    

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br. 

Viviane Passerini

Published by
Viviane Passerini

Recent Posts

Limo nos bebedouros: Evite prejuízos silenciosos no rebanho

O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o desempenho do gado.…

9 horas ago

Boi gordo pode chegar a R$ 350: O que está por trás da alta

O boi gordo mantém trajetória de alta com oferta restrita e exportações fortes. Veja por…

10 horas ago

ZCAS provoca temporais e coloca três regiões em alerta máximo

A ZCAS provoca temporais com chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em várias…

10 horas ago

A Inteligência Artificial está mudando a forma de escrever e fazer ciência

Como o Prism, da OpenAI, integra Inteligência Artificial à escrita científica, seus benefícios para pesquisadores…

11 horas ago

Blindagem do milho para etanol muda o jogo no Brasil

A blindagem do milho para etanol transformou a moagem industrial no Brasil. Veja os números,…

11 horas ago

Preço da terra agrícola no Brasil trava mesmo com alta histórica

O preço da terra agrícola no Brasil entrou em estagnação após anos de alta. Entenda…

12 horas ago

This website uses cookies.