Fintech do leite já disponibilizou mais de 200 operações de crédito para pequenos e médios produtores de leite de laticínio catarinense

Compartilhar

UltraCheese, grupo especialista em cremes e queijos, possui projeto de apoio aos mais de 700 pecuaristas parceiros

Com os diversos desafios que o setor leiteiro tem vivido nos últimos tempos, é fato que só permanecerá na atividade o produtor que estiver efetivamente preparado – e não somente do ponto de vista técnico e operacional, mas também em estrutura de capital. É com esse pensamento que o CFO da UltraCheese, companhia detentora das marcas Cruzília, Itacolomy, Lac Lélo e Búfalo Dourado, Adriano Doré, buscou o suporte da fintech RúmiCash para facilitar o acesso ao crédito dos seus fornecedores e fomentar a produção nacional de leite.

Desenvolvida pela Rúmina, empresa que tem o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, a fintech é voltada exclusivamente para a cadeia leiteira e disponibiliza, em até 24 horas, linhas de crédito e antecipações de pagamentos. Por meio dessas facilidades, já realizou, dentro da UltraCheese, mais de 200 operações, viabilizando cerca de R$6 milhões aos produtores de leite que fornecem ao laticínio, em sua maioria, de pequeno porte.

“De forma simples e rápida, a RúmiCash possibilita aos pecuaristas o acesso ao crédito direto e ao crédito com propósito, direcionado para a compra de insumos e animais, tudo feito pelo WhatsApp. Analisamos as características operacionais das fazendas, os indicadores de qualidade de leite e estimulamos a melhoria do produto final. Por meio desse apoio, contribuímos para uma melhor qualidade produtiva e eficiência das propriedades”, destaca a Head da RúmiCash, Gabriela Borlido.

De acordo com Adriano Doré, a parceria com a fintech vem ao encontro da missão da empresa em promover as mudanças necessárias para o crescimento da atividade leiteira e fortalecimento do setor no País.   

“Está em nosso DNA auxiliar o produtor. Muito além da compra e venda de leite, buscamos criar uma relação de crescimento em que o produtor e a sociedade se desenvolvam. Para isso, entendemos que, quando o pecuarista é mais amparado e pode se preparar melhor, existe uma grande chance de que ele consiga se manter na atividade e crescer”, explica Doré.


A empresa possui aproximadamente 700 produtores de leite provenientes de Minas Gerais e Santa Catarina como fornecedores e, desde o ano passado, realiza um mapeamento de todos eles com o objetivo de verificar os níveis de sucessão de cada um e identificar os desejos de melhorias e de expansão dos negócios, com o objetivo de fomentar e subsidiar novos investimentos em suas propriedades.

Para continuar esse trabalho de desenvolvimento das propriedades, que em sua maioria são de pequeno porte, e dar andamento a outros projetos previstos, o CFO da UltraCheese acrescenta que é primordial ter bons parceiros, como a RúmiCash, e prevê o crescimento dessa relação ao longo dos anos.

Sobre a Rúmina

A Rúmina é uma empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, com foco em apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis. Por meio de tecnologia, transforma dados das fazendas em uma experiência digital inteligente, que apoia o produtor e empodera a cadeia a tomar decisões mais seguras dentro do negócio.

Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; RúmiCorte, solução de tomada de decisão para pecuária de corte; RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RúmiEduca, programa de educação contínua; Rúmina Insights, plataforma de inteligência de dados; RúmiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RúmiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

Mais informações: www.rumina.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d