Inovação e tradição, as apostas do agro na parceria com Chitãozinho & Xororó
ORÍGEO oferece soluções completas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola
Ode à vida rural, a canção “Chuva” reconhece a importância dos produtores rurais e a essência da agricultura: a água
Em apenas dois meses, “Chuva” tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube da dupla
A conexão entre a busca incansável por inovação e a rica tradição do campo brasileiro levou à criação da ORÍGEO, que prioriza a aplicação de inovações tecnológicas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola. A empresa, resultante de parceria estratégica entre Bunge e UPL, contribui para o avanço da agricultura brasileira com o fornecimento de soluções completas e de ponta a ponta para grandes produtores na região do MATOPIBAPA, Rondônia e Mato Grosso.
Essa proposta diferenciada foi recentemente celebrada em uma colaboração única com os lendários músicos Chitãozinho & Xororó. Na canção “Chuva”, uma ode à vida rural, a ORÍGEO e a dupla reconhecem não apenas a importância dos produtores rurais, mas também a essência fundamental da agricultura: a água. No coração dessa iniciativa está uma parceria simbiótica “transcendente”, unindo a tradição imortal da música sertaneja com a vanguarda agrícola, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.
“Essa colaboração com os reis do sertanejo resulta em mais do que uma canção: se materializa na proposta de valor da ORÍGEO. Hoje somos a única empresa 100% focada no grande agricultor brasileiro, nossas soluções são altamente personalizadas e isso se une a proposta da música: Reconhecer nossos agricultores, ao mesmo tempo que fortalecemos nossa posição no mercado por meio do relacionamento. Estamos transformando o cenário agrícola – não apenas celebrando o passado, mas também olhando e moldando o futuro, juntamente com nossos parceiros e clientes “, diz Marcon.
“Ao homenagear os agricultores em uma canção que nos recorda da importância do meio ambiente para o sucesso do nosso setor, reforçamos nosso compromisso de apoiar nossos parceiros nessa jornada, com foco na sustentabilidade. Dessa forma, a ORÍGEO se posiciona com uma empresa vinculada à tradição e à inovação, dois conceitos profundamente relacionados ao grandioso agronegócio brasileiro”, complementa o CEO.
‘No solo, a solução pro mundo todo se alimentar’
Gravado na casa de campo de Chitãozinho em Campinas (SP), o clipe de “Chuva” contou com a presença de 42 agricultores de diversos estados brasileiros onde a ORÍGEO está presente. Já são mais de 4 milhões de visualizações em apenas dois meses, o que coloca a canção no top 15 no YouTube da dupla – que está celebrando 50 anos de carreira. A letra foi composta por Xororó, que teve a inspiração ao ver os animais de sua fazenda e trabalhou no violão “sentindo realmente o cheiro da chuva”, conforme revela em minidocumentário.
Sobre a ORÍGEO
Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!