Biotrop lança Bioasis Power, primeiro ativador microbiológico de plantas, contra estresses hídricos e climáticos

Compartilhar

A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para a agricultura, lança Bioasis Power, o único produto biológico registrado no país como ativador microbiológico de plantas. Ele é composto por um mix de bactérias que auxiliam a prevenir e combater estresses hídricos e climáticos, desempenhando papel fundamental no estabelecimento do potencial produtivo das culturas em condições de estresse. Um grande diferencial é que Bioasis Power atende a todas as culturas. “Com Bioasis Power, o agricultor tem mais facilidade de aplicação e resultados ainda mais rápidos do que o esperado. Afinal, ele precisa de uma solução simples para um problema complexo”, informa Thales Facanali Martins, Gerente de Portfólio Biotrop.  

Martins explica que irregularidades climáticas provocam desafios ao plantio, como o estresse hídrico – situação em que as culturas, após serem semeadas ou plantadas, sofrem déficit hídrico devido a longos períodos de falta de chuvas. “Esses eventos afetam o desenvolvimento das plantas, comprometendo o bom resultado da safra, com prejuízos financeiros aos agricultores. A busca por alternativas para minimizar riscos inclui o uso de produtos biológicos – compostos por microrganismos que suportam condições adversas, auxiliando a retenção de água e a rápida promoção do enraizamento, além de fácil manejo e armazenamento do produto”.

O estresse hídrico é um dos fatores que mais acarreta perdas de produtividade nas lavouras. Segundo estimativas, 63% dos prejuízos ocorridos anualmente na produção agrícola são causados pela falta de chuvas regulares. “Dificilmente ocorrem chuvas na quantidade apropriada e na hora certa ao longo do ciclo vegetativo e reprodutivo da planta. Considerando todo o Brasil, em algum lugar falta e em outro há chuva em excesso, o que também não é bom. A situação é particularmente dramática em anos em que há influência de um dos fenômenos climáticos de macro escala mais atuantes, como o El Niño ou La Niña”, explica o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, Sócio-Diretor da Rural Clima. 

Bioasis Power é composto por três microrganismos: Bacillus circulans, responsável pela produção de fitormônios e promoção de crescimento; Bacillus aryabhattai, focado na formação de Exopolissacarídeos (EPS), um biofilme responsável por armazenar água e de compostos antioxidantes para as plantas; e Bacillus haynesii, que faz a manutenção do turgor celular e auxilia na tolerância às altas temperaturas. Essa composição faz com que o produto tenha alta eficácia e aja diretamente na raiz do problema, oferecendo mais segurança e aumentando a resiliência das plantas, consequentemente protegendo a rentabilidade do agricultor. 

Entre as vantagens do produto estão a redução dos riscos e falhas no estabelecimento das culturas frente às adversidades e o estímulo das atividades microbióticas benéficas do solo, promovendo incrementos de produtividade e preservando as plantas em situações de veranicos e estresses climáticos. O produto pode ser aplicado tanto no tratamento de sementes quanto no sulco de plantio, e tem prazo de validade de 24 meses sem a necessidade de refrigeração.  

Anuncio congado imagem

Bioasis Power será lançado oficialmente no dia 13 de novembro, às 20h, com transmissão para todo o Brasil. Acesse biotrop.com.br para saber como assistir.

Sobre a Biotrop   

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas. 

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d