Outubro Rosa Pet: Mês visa conscientizar sobre prevenção de câncer de mama em animais de estimação

Compartilhar

Você sabia que existe o outubro rosa pet? O “Outubro Rosa” foi idealizado para  conscientizar sobre o câncer de mama em mulheres, promovendo a importância da detecção precoce e do apoio à pesquisa. A conscientização sobre o câncer é igualmente relevante para os animais domésticos, que também podem desenvolver tumores mamários. “Os animais, principalmente fêmeas não castradas, podem desenvolver tumores. Embora o câncer de mama seja mais comum em cadelas e gatas idosas, essa enfermidade pode afetar animais de qualquer idade”, explica Sérgio Kalil, gerente de marketing da Syntec do Brasil.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas são diagnosticadas com tumores mamários. Sérgio esclarece que “a castração pode reduzir significativamente o risco de câncer de mama em animais de estimação. Quanto mais cedo a castração ocorrer menor será o risco. Portanto, o Outubro Rosa visa também a conscientização sobre a importância da castração em pets.”

Assim como em seres humanos, a detecção rápida do câncer de mama em animais é fundamental para o melhor tratamento. “Os tutores devem examinar regularmente as mamas dos animais em busca de caroços, inchaços ou alterações na textura e cor da pele. Caso note qualquer anormalidade, como caroços, feridas que não cicatrizam, inchaço ou secreção dos mamilos, é importante consultar imediatamente um médico-veterinário”, alerta Kalil.

De acordo com o especialista da Syntec, “o tratamento para o câncer de mama em animais de estimação pode incluir cirurgia, quimioterapia e, em alguns casos, radioterapia. A abordagem de tratamento dependerá da extensão do câncer e da saúde geral do animal. Um diagnóstico rápido pode aumentar as chances de tratamento bem-sucedido.”

Sérgio Kalil explica que “a esterilização precoce e a atenção regular à saúde dos pets são importantes para reduzir o risco e garantir uma vida saudável para os nossos bichos.”


Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d