SIILHalal: amplia o acesso a produtos Halal para a comunidade muçulmana no Brasil

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Uma bandeira que acompanha toda a longa trajetória de uma das principais empresas de certificação Halal do Brasil devido a insuficiência e dificuldade encontrada pelo consumidor Halal no mercado interno

A SIILHalal, uma das principais empresas de certificação Halal no Brasil, tem se dedicado a aumentar a disponibilidade e variedade de produtos Halal no mercado nacional, visando atender às necessidades da crescente comunidade muçulmana do País. “Ao longo da nossa trajetória, temos acompanhado a questão e se esforçado para aumentar a quantidade e variedade para o acesso aos produtos Halal no mercado interno”, explica o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

 

Mesmo não havendo dados oficiais, o executivo estima que a população muçulmana no Brasil, levando em consideração a quantidade de entidades muçulmanas no país, varia de 800 mil a 1,5 milhão de pessoas. Somado a isso, dados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB, São Paulo/SP) apontam que haja de 12 a 14 milhões de árabes, sendo a maioria sírios e libaneses.

 

O CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, enfatiza que desde o início das atividades da empresa esta visão de ampliar a variedade de produtos Halal em lojas e supermercados no Brasil sempre esteve presente nas operações. “A dificuldade em encontrar produtos Halal em lojas ou supermercados no mercado interno impulsionou a fundação da SIILHalal em 2008. Era uma questão pessoal como muçulmano praticante”, lembra.

 

A SIILHalal se tornou pioneira na promoção de produtos certificados para o consumidor muçulmano, especialmente no segmento de alimentos e bebidas, para melhor atender as necessidades dos praticantes do islamismo no Brasil. O objetivo era proporcionar maior e melhor o acesso aos produtos Halal, eliminando as barreiras.


 

Ao longo da última década, muitos esforços foram feitos para aumentar a disponibilidade de produtos certificados. Hoje, é possível encontrar produtos certificados pela SIILHalal em diversos comércios e até mesmo em grandes redes varejistas. “Encontramos produtos com o selo SIILHalal em vários estabelecimentos do dia a dia e nas prateleiras de grandes redes varejistas no Brasil e no exterior”, comemora Chaiboun Darwiche.

 

No entanto, a SIILHalal reconhece que há muito trabalho a ser feito para atender plenamente o público interno de consumidores de produtos Halal. Além disso, a empresa está considerando a expansão para novos mercados, para que o Brasil tenha segurança para entrar no segmento de Turismo Halal, algo que envolve a atração de vultuosos investimentos de um público consumidor com características distintas e alto poder aquisitivo, o que demanda preparação e esforços adicionais.

 

A SIILHalal está comprometida em continuar promovendo a certificação Halal e ampliando o acesso a produtos Halal para atender às necessidades da crescente comunidade muçulmana no Brasil. Seu esforço visa não apenas aumentar a disponibilidade de produtos certificados, mas também garantir que os praticantes do islamismo no Brasil tenham uma ampla variedade de opções de consumo compatíveis com suas crenças e necessidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa SIILHALAL


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