Webinar debate nesta quinta (19/10) futuro da pecuária na Amazônia Legal

Compartilhar

Live será transmitida pelo YouTube do Imaflora das 9h às 10h30

Com o objetivo de debater o futuro da pecuária na Amazônia Legal será realizado nesta quinta (19/10), das 9h às 10h30 um webinar no Youtube do Imaflora. Com o tema “Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal?”, o webinar tratará de temas como rastreabilidade, monitoramento de indiretos e reinserção de produtores para uma pecuária legal, responsável e com menos impactos socioambientais. O bate-papo será entre o Procurador do Ministério Público Federal do Pará, Daniel Azeredo, o Diretor de Sustentabilidade da ABIEC, Fernando Sampaio, e o Secretário Adjunto Semas-PA, Rodolpho Bastos, com mediação da jornalista Cristiane Prizibisczki.

A transmissão será um “esquenta” para a 1ª edição dos Diálogos Boi Na Linha, evento que será realizado no dia 16 de novembro, no Carajás Centro de Convenções, em Marabá (PA).

“O que queremos com o webinar é começar a aquecer os temas que serão debatidos no Pará. Os dois eventos têm esse objetivo de observar as principais demandas da cadeia da carne e do couro, mas reforçando a importância do desenvolvimento ocorrer em sintonia com a legalidade, a transparência e a responsabilidade socioambiental”, comenta o Coordenador de Projetos do Imaflora, Lisandro Inakake, que está à frente do programa Boi na Linha.

SERVIÇO:

Anuncio congado imagem

Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal?

🐂 Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha

🗓️ 19 de outubro de 2023

⏰ 9h às 10h30

📌 No YouTube do Imaflora – https://bit.ly/WebinarDialogosBnL2023 

Sobre o Boi na Linha

Lançado em 2019 pelo Imaflora em parceria com o MPF, o Boi na Linha articula os elos da cadeia produtiva da carne na Amazônia Legal, interligando produtores, frigoríficos, curtumes e varejistas. O objetivo do programa é garantir a implementação dos compromissos socioambientais assumidos pelos signatários dos TACs.

A plataforma online disponibiliza dados, ferramentas e informações sobre o setor de forma totalmente aberta e transparente para a promoção de uma cadeia livre de irregularidades socioambientais.

Além da parceria com o MPF, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e financiamento da União Europeia e demais organizações: Moore Foundation, NWF, P4F, iCS e Great for Partnerships do Reino Unido.

Mais informações: https://www.boinalinha.org/

Sobre o Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995, que nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora acredita que a certificação socioambiental é uma das ferramentas que respondem à parte desse desafio, com forte poder indutor do desenvolvimento local, sustentável, nos setores florestal e agrícola. Dessa maneira, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atua, criando ali modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões ou biomas do País.

Mais informações: https://www.imaflora.org/


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: