O que pesquisa e gastronomia têm em comum?

Compartilhar

Menu com produtos artesanais paulistas que está sendo preparado especialmente para evento em comemoração aos 45 anos da Fundepag – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio mostra que pesquisa e gastronomia estão totalmente relacionadas

A Fundepag – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, entidade que viabiliza projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no agronegócio e meio ambiente, completa 45 anos de história em outubro. O menu para o evento de comemoração está sendo preparado pelo chef José Meirelles, que assina o cardápio do restaurante Zucco, em São Paulo (SP), com produtos artesanais paulistas, que são fruto de inúmeras pesquisas apoiadas ao longo dos anos pela Fundepag.

Produtos como queijos, charcutaria, frutas, sementes, derivados de cana, arroz, palmitos, batatas, mel, molhos, azeites, doces, vinhos, café, cachaça e gin produzidos por produtores artesanais paulistas serão os ingredientes do menu. “Para mim está sendo uma experiência espetacular desenvolver os pratos com produtos incríveis, os quais nem sempre temos acesso. Estou usando a criatividade para elaborar pratos que proporcionarão sensações realmente diferenciadas nas pessoas. E o que torna tudo isso ainda mais fascinante é saber que esses produtos são resultado do trabalho de muitos pesquisadores que transferem a tecnologia aos produtores”, descreve o chef José Meirelles.

Para a pesquisadora e diretora executiva do Fundepag, Adriana Verdi, unir pesquisa e gastronomia permite ampliar o alcance dos resultados dos trabalhos, dá mais visibilidade aos produtores e promove mais integração da cadeia produtiva. “A parceria com um chef renomado dará mais visibilidade aos produtos artesanais do estado de São Paulo e permitirá às pessoas conhecer a qualidade e diferentes formas de preparo. Além de extremamente saborosos, são produtos típicos de São Paulo que fazem parte do patrimônio histórico e cultural do estado”, salienta Adriana.

“A comemoração dos 45 anos da Fundepag será uma excelente oportunidade de mostrar como o investimento em ciência e inovação tem impacto positivo na vida das pessoas, principalmente proporcionando produtos de qualidade, saborosos e diferenciados”, destaca o diretor presidente da Fundepag, Antônio Álvaro Duarte de Oliveira


Sobre a Fundepag

A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Apoia e executa diversos tipos de projetos, serviços tecnológicos, capacitações e eventos. Além de contar com seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica Fundepag – NIT, expandido para Centro de Inovação Tecnológica – Conexão.f – reconhecido pelo Governo paulista, oferece uma estrutura de apoio administrativo-financeiro, de gestão de pessoas, consultoria jurídica e ferramentas informatizadas, com a qualidade e ética assessoradas pelas ISO 9001:2015 (qualidade), ISO 37301:2017 (compliance) e ISO 37001:2017 (antissuborno).

Mais informações: https://portal.fundepag.br/


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: