Solução pura, 100% natural à base de levedura, melhora saúde ruminal e intestinal de bovinos

Compartilhar

O trato gastrointestinal dos bovinos é essencial para a absorção de nutrientes e proteção contra patógenos. Sua otimização e preservação é fundamental para melhorar o desempenho e evitar problemas de saúde que comprometam a produtividade. “Encontrar uma solução que melhora o funcionamento do rúmen e do trato intestinal, proporcionando melhoria de desempenho e status imunológico do animal ao mesmo tempo, está sendo o grande desafio.” explica Rodrigo Gardinal, gerente de produtos global para ruminantes da ICC.

A empresa – líder em soluções naturais e sustentáveis para nutrição, saúde, bem-estar e desempenho de animais – conta com RumenYeast, solução única para bovinos de leite e de corte que além de proteger os animais contra os principais desafios sanitários, melhora a digestibilidade da dieta e integridade do trato gastrointestinal. O produto é fonte de metabólitos solúveis e imunonutrientes funcionais (MOS e β-glucanas 1,3 e 1,6).

“Com tecnologia pioneira da ICC desenvolvida ao longo de mais de 30 anos, essa solução concentrada e pura, entrega 20 bilhões de leveduras por grama de produto, meio de cultura solúvel, metabólitos da fermentação preservados, além do conteúdo interno e a parede da levedura expostos. Todos os componentes são estabilizados pela tecnologia Four Steps RumenYeast (4SRY), solução única que melhora e potencializa a modulação ruminal, intestinal e o status imunológico do animal”, destaca Gardinal. “Os metabólitos solúveis da fermentação ajudam a modulação e o suporte à flora ruminal, acelerando a digestão de celulose e hemicelulose, estabilizando o pH do rúmen em condições de alimentação ou estresse calórico e aumentando a produção de ácidos graxos voláteis, já os componentes da parede da levedura evitam o crescimento de bactérias patógenos no TGI e melhora do status imunológico local e sistêmico.”

De acordo com o especialista, RumenYeast é a solução ideal para os animais, com melhoria da digestibilidade da dieta, integridade do trato gastrointestinal e resposta imune, garantindo saúde e bem-estar animal, além de segurança, eficiência e produtividade, “especialmente em sistemas intensivos de produção, período de adaptação às dietas ricas em grãos, desafios sanitários e estresse térmico”. Fornecer RumenYeast aos animais através da dieta diminui e auxilia na prevenção do crescimento de patógenos no trato intestinal, Escherichia coli, por exemplo, reduzindo a excreção fecal destes, além de promover maior segurança para a cadeia alimentar.

A segurança alimentar é qualificada como um dos atributos mais importantes e valorizados pelos consumidores de alimentos de origem animal. Por isso, soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras para produção animal, além de economicamente viáveis, contribuem para a alta produtividade e proporcionam bem-estar às vacas leiteiras e aos bovinos de corte. “O uso de leveduras como aditivo nutricional, a partir de uma tecnologia de produção e estabilização inovadora, auxilia a microbiota ruminal, reduz a contaminação por patógenos e fortalece o sistema imune, colaborando para a saúde geral e para a resposta do animal frente aos desafios”, finaliza Rodrigo Gardinal, gerente de produtos global para ruminantes da ICC.

Anuncio congado imagem

Sobre a ICC

Empresa líder em soluções naturais e sustentáveis à base de levedura para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/ e www.rumenyeast.com


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: