Vetnil lança anti-inflamatório para equinos com ação altamente seletiva sobre enzimas inflamatórias e com mínimos efeitos colaterais

Compartilhar

Apresentado ao mercado durante o 44º Potro do Futuro, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entre os dias 11 e 22 de outubro, em Araçatuba (SP)

Sempre em movimento, seja em competições, lida ou lazer, os cavalos estão sujeitos a situações que ocasionam reações inflamatórias e que, a longo prazo, demandam cuidados específicos que garantam a saúde e o bem-estar. Afecções de origem musculoesqueléticas ou viscerais, bem como pós-operatórios de cirurgias simples ou até mais complexas, requerem atenção cautelosa no controle da dor e inflamação. Nesse sentido, a indústria veterinária investe constantemente em modernas tecnologias para implementação de terapias adequadas, com mínimos efeitos colaterais e que colocam à disposição do Médico-Veterinário, medicamentos eficazes e seguros para tratamento da espécie.
“Esse compromisso leva a Vetnil a ampliar sua linha de medicamentos para equinos, acrescentando em seu portifólio o anti-inflamatório Firocoxib Vetnil® Gel. O medicamento possui em sua composição, a molécula Firocoxibe, sendo a primeira da classe dos coxibes a ser aprovada para uso em cavalos, conferindo alta segurança para essa espécie. O produto se mostra eficaz no controle da dor e inflamação e baixos efeitos adversos comumente observados em decorrência do uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) não seletivos”, informa Karoline Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Vetnil.
A segurança do novo anti-inflamatório da Vetnil se deve ao fato do Firocoxibe inibir seletivamente a COX-2, enzima com papel importante na cascata da inflamação e, consequentemente, da dor do animal. Nesse sentido, o Firocoxibe poupa a inibição da COX-1, enzima constitutiva relacionada com mecanismos fisiológicos, como produção de muco gástrico, perfusão renal e homeostase plaquetária, reduzindo os efeitos colaterais como úlceras gástricas, comumente observadas em cavalos de esporte.
“O manejo correto da dor impacta diretamente na qualidade de vida e desempenho do animal. Dessa forma, há necessidade de garantia de medicamentos com altíssima tecnologia, eficácia e segurança para o tratamento de doenças inflamatórias” afirma Karoline Rodrigues. “Temos como premissa oferecer soluções modernas e de alta qualidade, principalmente para o correto manejo da dor e inflamação, sempre contribuindo com o bem-estar da espécie”.
Firocoxib Vetnil® Gel é o Firocoxibe em pasta oral para equinos mais concentrado do mercado (1,2%) que confere um alto rendimento, sendo prático, versátil e eficaz para aplicação nas mais diversas áreas da medicina veterinária equina.
Sua apresentação em gel, contendo 35 gramas oferece rendimento de até 7 doses para um cavalo de 600 kg. A seringa também possui marcações intermediárias, conferindo 14 doses para tratamento de um animal de 300kg.
O lançamento do Firocoxib Vetnil® Gel ocorreu no dia 11 de outubro, durante o 44º Potro do Futuro, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP, onde está sendo apresentado ao público. O stand da Vetnil no evento conta com todo suporte técnico de médicos veterinários, no qual o público pode conhecer o lançamento do produto e tirar suas dúvidas.
Firocoxib Vetnil® Gel já está disponível no mercado para compra nas principais lojas de todo o Brasil.
Sobre a Vetnil
A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: