Circuito Nelore de Qualidade desembarca em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para sua 4ª etapa internacional em 2023

Compartilhar

A Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu) realizará a quarta etapa internacional do Circuito Nelore de Qualidade 2023, que acontecerá pela terceira vez neste ano na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, nos dias 17 e 18 de outubro, nas instalações do frigorífico Fridosa. Aproximadamente 1.000 animais Nelore serão avaliados durante esta etapa, que contará com o apoio técnico da equipe da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Estamos a caminho, mais uma vez, de Santa Cruz de La Sierra. Podemos observar que os criadores Nelore da Bolívia estão empenhados em manter e aprimorar as qualidades da raça, garantindo que ela continue a desempenhar um papel central na produção de carne bovina no país. É um exemplo da dedicação e paixão dos produtores bolivianos pelo gado Nelore, e temos certeza de que essa tradição de excelência continuará a prosperar nesta etapa”, declara Victor Miranda, presidente da ACNB.

Além disso, a Asocebu desempenha um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento da pecuária Nelore na Bolívia, ajudando a organizar eventos, como o Circuito Nelore de Qualidade, e fornecendo suporte técnico aos criadores da região.

“Estamos empolgados para mais uma etapa boliviana. Esperamos cerca de 1.000 animais, entre machos e fêmeas, provenientes de 15 participantes. Nossa equipe está analisando cuidadosamente cada lote de animais que farão parte da avaliação, e os comentários até agora são extremamente positivos. Isso demonstra claramente que a pecuária boliviana está progredindo a passos largos”, comenta Juliano Santos, do frigorífico Fridosa.

Batizado como “Circuito Nelore de Qualidade Internacional – Bolívia”, a nova versão do campeonato terá seus vencedores sendo premiados durante a Nelore Fest, em dezembro, junto com os grandes campeões do Brasil. Além disso, a contabilização dos resultados será feita de forma independente da competição brasileira.


Calendário

As próximas etapas do Circuito acontecem nas seguintes datas:

  • 17 e 18/10 – Friboi de Barra do Garças (MT)
  • 19/10 – Friboi de Campo Grande (MS)
  • 24/10 – Masterboi de Canhotinho (PE)
  • 25 e 26/10 – Frisa de Nanuque (MG)
  • 31/10 – Friboi de Araputanga (MT)
  • 01/11 – Friboi de Naviraí (MS)
  • 06/11 – Friboi de Andradina (SP)
  • 08 e 09/11 – Fribal de Imperatriz (MA)
  • 14/11 – Friboi de Redenção (PA)
  • 16/11 – Frisa de Teixeira de Freitas (BA)
  • 17/11 – Friboi de Santana do Araguaia (PA)
  • 21 e 22/11 – Friboi de Diamantino (MT)
  • 23/11 – Friboi de Marabá (PA)
  • 28/11 – Friboi de Itapetinga (BA)
  • 30/11 – Friboi de Campo Grande (MS)

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d