uma das ferramentas mais eficazes para melhorar a dieta dos animais e a sua digestibilidade de proteínas tem sido a utilização da chamada protease exógena, uma enzima utilizada na nutrição animal.

Protease exógena vira alternativa importante para dieta de suínos e aves

Compartilhar

Enzima conta com uma combinação de proteases múltiplas que atuam de forma eficaz em diferentes pH’s, agindo, consequentemente, em toda a extensão do trato gastrointestinal.

Garantir uma nutrição de qualidade à produção animal tem sido um dos objetivos mais relevantes dentre os produtores. E uma das ferramentas mais eficazes para melhorar a dieta dos animais e a sua digestibilidade de proteínas tem sido a utilização da chamada protease exógena, uma enzima utilizada na nutrição animal.

De acordo com a nutricionista animal da Quimtia Brasil, uma das principais indústrias especializadas no desenvolvimento e na fabricação de insumos direcionados para nutrição animal, Juliana Forgiarini, a protease exógena pode gerar benefícios específicos para aves e suínos, já que essas espécies têm sistemas digestivos sensíveis à eficácia da quebra das proteínas, principalmente nas fases iniciais de vida.

Segundo ela, dentre os benefícios reais e visíveis do uso de proteases assim como a Precizyon Pro 50 na produção estão, além da melhora da digestibilidade e do uso de matriz nutricional adequada a cada dieta, a melhora na saúde intestinal e do bem-estar animal e um maior aproveitamento de subprodutos, há ainda uma expectativa de redução de custos.

“Isso ocorre graças a otimização da proteína da dieta, permitindo uma diminuição nos gastos com a formulação, ao melhorar a eficiência da digestão das proteínas”, afirma Juliana.

Anuncio congado imagem

Conforme a especialista, isso ocorre, pois, o produto conta com uma combinação de proteases múltiplas. “A combinação da protease fúngica (protease ácida), bacteriana (protease neutra) e a vegetal (protease alcalina), atuam de forma eficaz em diferentes pH’s, agindo, consequentemente, em toda a extensão do trato gastrointestinal”, finaliza a especialista.

Adequações para aplicações em rações animais

Para Juliana, a exemplo da Precizyon Pro 50, a protease exógena é estável em condições de pH mais baixo, tornando-o adequado para aplicações em rações animais, realizando a hidrólise de várias fontes de proteínas, seja de origem animal ou vegetal, quebrando-as em aminoácidos e peptídeos.

Ela reforça que a solução possui, também, distintas matrizes nutricionais, sendo uma quando a dieta é totalmente de origem vegetal, e outra matriz nutricional um pouco mais agressiva quando a dieta tem componentes de origem animal.

“Esta diferenciação de matrizes nutricionais se dá pelo fato que, quando utilizamos ingredientes de origem animal a protease exógena tem mais substrato para agir, quebrando as ligações peptídicas das proteínas, tornando-as mais acessíveis para a absorção pelo trato gastrointestinal do animal”, finaliza.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d