Indigo liquida FIDC com retorno antecipado aos investidores

Compartilhar

A Indigo, principal startup de tecnologias biológicas e soluções financeiras para inovação e sustentabilidade no agro, anunciou a conclusão bem-sucedida da liquidação dos compromissos com os investidores do FIDC BARTER INDIGO – emitido em 2019, distribuído e gerido pela Captalys. A empresa comemorou o cumprimento integral de suas obrigações, com retornos positivos aos investidores.


A quitação do fundo ocorreu em duas etapas, determinadas pela prioridade das cotas. Em maio de 2023, a empresa contemplou o resgate integral das cotas seniores, seguido agora pela antecipação da liquidação das cotas Mezanino, que venceriam em 2029. Vale destacar que a liquidação antecipada das cotas Mezanino foi realizada conforme o interesse manifestado pelos investidores, com retorno integral do investimento e juros sinalizados na oferta inicial do FIDC, há 4 anos.


Para o CEO Latam da Indigo, Cristiano Pinchetti, o sucesso da operação sinaliza ao mercado o grau de maturidade alcançado pela empresa e acena para ainda mais bons frutos à frente. “A forma como foi conduzida a liquidação deste FIDC, mesmo em cenário desafiador, comprova o compromisso da Indigo com nossos investidores e da nossa capacidade de gerir ativos financeiros de maneira eficiente. Estamos prontos para continuar oferecendo soluções financeiras confiáveis e transparentes, atendendo às expectativas de nossos clientes e investidores.”


A Indigo busca constantemente impulsionar a inovação e o crescimento em seus programas de agricultura sustentável e servir melhor seus clientes e parceiros. “Esta ação sinaliza mais uma vez a validação do mercado e clientes em nossa estratégia e a confiança na capacidade única da Indigo de impulsionar o sucesso dos agricultores e do setor. Seguimos sendo um parceiro forte e inovador para toda a cadeia”, completa Pinchetti.


Ao longo dos últimos anos, a Indigo tem investido constantemente em tecnologias para promover uma agricultura mais sustentável e já financiou mais de dois milhões de hectares, demonstrando seu comprometimento tanto com o produtor rural quanto com o investidor. 



Sobre Indigo Ag

A Indigo Ag é líder inovadora e parceira confiável em agricultura sustentável, aproveitando de forma única a ciência e a tecnologia para transformar a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. A plataforma de negócios integrada da Indigo permite que cada participante da cadeia de fornecimento agrícola adote e lucre simultaneamente com seus esforços de sustentabilidade. Especificamente, os agricultores que trabalham com a Indigo podem maximizar o seu lucro a partir de práticas de sustentabilidade novas e existentes em cada campo, em cada ano da sua rotação, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do solo. A Indigo é atualmente a única empresa que oferece às empresas créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3 em grande escala.

Fundada em 2013, a Indigo Ag está criando um mundo com agricultores mais lucrativos e empresas mais sustentáveis. Operando em 14 países, a empresa está cumprindo a sua missão de aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável.


Sobre a Indigo LATAM  

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de um milhão de hectares espalhados pelos dois países.   A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.  Mais informações no portal da Indigo.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: