São Paulo será a capital do trigo no fim de semana
Eventos da cadeia paulista do grão serão realizados na cidade, na sexta-feira e no domingo
A cadeia do trigo de paulista se reúne, neste fim de semana, para dois eventos direcionados a debater o cenário do grão no mundo e promover a saudabilidade por meio do consumo de derivados do grão. Na sexta-feira, 29 de setembro, o Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo – Sindustrigo promove a 8ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, em formato híbrido, com o formato presencial realizado no Espaço Nobre da FIESP, em São Paulo (SP).
O evento, que tem como principal objetivo fortalecer a indústria moageira do estado, tratará de temas atuais e relevantes para a cadeia tritícola, como “Avanços na produção de trigo no Brasil”, “Conjuntura mercadológica internacional e nacional do trigo”, “Alimentos industrializados: tendências, mitos e fatos”, “Inovação para o setor de alimentos” e “Um novo olhar para consumidores e canais para indústria do trigo”.
“Tradicionalmente, o encontro promovido pelo Sindustrigo é um momento de estimular a reflexão sobre as informações e análises referentes ao cenário do cereal no Brasil e no mundo, buscando auxiliar todo o setor nas tomadas de decisões e também no direcionamento dos seus negócios”, destaca o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.
Entre os nomes confirmados estão Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o Head of Grains (trigo e milho) da Aliança Agrícola do Cerrado, do Grupo Sodrugestvo, Douglas Araújo, o Head de Estratégia e Gestão da Gouvêa Consulting, Jean Paul Rebetez, Head da Gouvêa Consulting, Rodrigo Catani, o Diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Luis Madi, a Vice-Diretora do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Gisele Camargo, com moderação e apresentação da jornalista, Renata Maron.
A programação completa e as inscrições para o formato presencial ou online podem ser realizadas pelo site do Sindustrigo até quarta-feira, 27 de setembro.
Corrida do Trigo
Seguindo a programação do fim de semana, a 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo será realizada no dia 01 de outubro. Na manhã do domingo, atletas amadores e profissionais são esperados para a prova, que será promovida no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
A competição, que atraiu cerca de 16 mil pessoas para a capital paulista nas quatro edições anteriores da prova, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo e, ainda, auxiliam na prevenção de diversas doenças.
Os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A Arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.
A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).
Mais informações: www.corridadotrigo.com.br.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!