Com debate sobre dependência digital, Grunner promove Semana SIPAT 2023

Compartilhar

Na edição desse ano, a temática central dos encontros foi dependência digital

Os colaboradores da Grunner, empresa lençoense que desenvolve máquinas inteligentes para o agronegócio, participaram de uma série de ações voltadas para a segurança no trabalho, por meio da SIPAT 2023, realizada entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro, na Escola SENAI, em Lençóis Paulista (SP).

Com a participação de mais de 80% dos colaboradores, a programação de palestras e atividades práticas destacou o comportamento seguro, com foco na saúde e atenção plena, a dependência digital, a prevenção EPI e os custos de um acidente de trabalho no ponto de vista pessoal, profissional e familiar. Os participantes também tiveram seus conhecimentos gerais sobre segurança testados por meio da gincana “Responde rápido”.

Temática central dos encontros, a dependência digital foi abordada por meio de uma encenação com dois atores vestidos de celular, sendo um quebrado e outro um em bom estado. A dinâmica destacou como que a falta de prudência de uma pessoa manuseando no celular, ao dirigir, pode contribuir para que ela colida com o veículo que está dirigindo.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Grunner, Carolina Orsi Janjacomo, todas essas iniciativas têm como objetivo central cuidar e integrar os colaboradores da empresa as ações mais seguras, que devem sempre estar em primeiro lugar no dia a dia dos trabalhos.


O encerramento da Semana SIPAT foi marcado por uma palestra que evidenciou o custo de um acidente do trabalho no ponto de vista pessoal, profissional e familiar. Por fim, os colaboradores foram convidados a participar de uma caminhada, realizada no dia 02 de setembro, que reuniu cerca de 250 pessoas, dentre colaboradores e seus familiares.

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O protocolo de tecnologia deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d