Trading de grãos é premiada como “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”
No Brasil há um ano, a Agro.Club já movimentou mais de R$250 milhões em negociações
A Agro.Club, trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, recebeu o AgTech Breakthrough Awards na categoria “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”. Presente na Europa desde 2018 e, no Brasil, há um ano, a Agro.Club atua por meio da tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos nos mercados globais de tecnologia agrícola e de alimentos. Os critérios de avaliação do programa são focados no conceito de inovação, desempenho, facilidade de uso, funcionalidade, valor e impacto. O fundador e CEO Global da Agro.Club, Egor Kirin, ressalta que a empresa está comprometida em resolver um dos desafios mais importantes do século – o abastecimento de alimentos. “A Agro.Club utiliza da tecnologia para conectar a cadeia de valor agrícola global e tornar o comércio de grãos mais seguro, eficiente e sustentável. Este prêmio valida nossa visão de nos tornarmos o maior mercado global de agricultura e capacitá-lo com a próxima geração de soluções digitais e financeiras, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade”.
Negócios e expansão
Ao completar um ano de atividade no País neste mês de agosto, a Agro.Club dá início ao seu plano de expansão, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano. Segundo dados da empresa, o valor faturado nesse primeiro ano pela unidade no Brasil, cerca de R$250 milhões, foi conquistado pela empresa na Europa em 36 meses de operação. “Esses dados reforçam a expectativa e a importância do nosso País no contexto mundial da Agro.Club, já que os negócios estão aquecidos e as projeções indicam crescimento acelerado para os próximos meses”, aponta o CEO Brasil, Pedro Salles.
Sobre a Agro.Club
A Agro.Club é uma trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte, América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital, como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Ventures e o RaboFrontier Ventures, braço do banco Rabobank.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!