CESB divulga vencedores do 15º Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, que contou com plataforma SKYFLD®
Os vencedores do desafio foram revelados em evento em Indaiatuba
Entre os 6,5 mil inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, os vencedores foram revelados durante o 15ª Fórum Nacional de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), realizado em Indaiatuba.
Com a parceria entre o CESB e a plataforma de monitoramento, os sojicultores puderam acompanhar nesta edição, de forma digital, as áreas inscritas no Desafio. A SKYFLD® forneceu uma infraestrutura digital para gerenciar talhões, planejar e documentar atividades de campo, além de permitir uma comunicação direta e segura, orientada por dados e com alto nível de confiabilidade e transparência.
“A plataforma foi uma ferramenta de auxílio a esse Desafio. Afinal, foi possível que os sojicultores monitorassem suas lavouras, planejassem suas atividades semanais e compartilhassem informações com as equipes”, avaliou o responsável global por SKYFLD® na HELM, André Salvador, sobre o uso da plataforma pelos produtores durante o Desafio.
Vencedores do Desafio da Soja
O Desafio é dividido em duas categorias: sequeiro e irrigado. A categoria sequeiro conta com os campeões das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste – que concorrem ao prêmio de campeão nacional. A categoria irrigado tem diretamente um campeão nacional.
O campeão Nacional foi o sojicultor João Lincoln Reis Veiga, da Fazenda Congonhal, de Nepomuceno (MG), que venceu a categoria cultivo Sequeiro (Nacional) e categoria cultivo Sequeiro (Sudeste), com 134,46 sacas por hectare.
Vencedor em duas regiões foi o sojicultor João Antonio Gorgen, na categoria cultivo Sequeiro (Nordeste) e categoria Sequeiro (Norte). No Nordeste, a sua fazenda Barcelona, em Riachão das Neves (BA) conquistou 119,71 sacas por hectare e, no Norte, o resultado foi 108,63 sacas por hectare.
O produtor Moacir Griss, da Fazenda Santa Cruz, em Clevelândia (PR), foi o vencedor da categoria cultivo Sequeiro (Sul), com 132,83 sacas por hectare. Na região Centro-Oeste, o ganhador da categoria cultivo Sequeiro foi o sojicultor Caetano Polato, da Fazenda Gravatai, em Itaquira (MT), com 106,01 sacas por hectare.
Na categoria cultivo Irrigado/Nacional, o ganhador foi o sojicultor Norio Fujisawa, da Fazenda Campos Verdes, de Itapeva (SP), com 111,75 sacas por hectare.
Sobre a HELM
A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.
No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!