Fintech utilizada pela Catupiry já disponibilizou R$ 3 milhões a produtores de leite do laticínio

Compartilhar

Solução RúmiCash viabiliza linhas de crédito, promove negócios e melhora a sistematização da cadeia produtiva do leite

A Catupiry, empresa brasileira de produtos lácteos, já beneficiou cerca de 80 produtores rurais, com um total de R$ 3 milhões em aporte financeiro, por meio da RúmiCash, fintech que disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamento de leite aos fornecedores do laticínio.

O CFO da Catupiry, Daniel Zanuto, explica que a empresa possui um programa chamado “Catuleite”, que foi concebido como uma forma de fidelizar os produtores rurais e promover a constante melhora na qualidade do leite. “Nele, os pecuaristas têm acesso à assistência técnica, por meio de profissionais da empresa que atuam dentro das fazendas, além de disponibilizar apoio financeiro pela RúmiCash”, detalha. A solução foi desenvolvida pela Rúmina, empresa que tem como objetivo simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja por meio de biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras ou inteligência artificial.

“A fintech oferece o crédito para o pecuarista com condições atrativas, de forma simples e rápida. Esse apoio colabora para a eficiência produtiva das fazendas, na medida em que financia investimentos em infraestrutura e custeio como um todo, além de incentivar a boa qualidade da produção, uma vez que oferece taxas de juros mais atrativas para produtores com bons indicadores de qualidade do leite”, detalha a CEO e cofundadora da RúmiCash, Gabriela Borlido.  

A projeção da Catupiry para 2023 é um crescimento de 15% na produção da empresa, o que refletirá no aumento de aquisição de leite no mercado. “Em um universo com cerca de 1.100 produtores fazendo a captação direta de leite nas unidades de Doverlândia (GO), Santa Vitória (MG) e Santa Fé do Sul (SP) e também por meio de cooperativas, entendemos que ainda existe oportunidade para o crescimento da parceria com RúmiCash”, comenta Zanuto.


Para Gabriela Borlido, a maioria dos laticínios de alguma forma acaba servindo como apoio ao produtor de leite. Em contrapartida, os laticínios não são instituições financeiras, e, por isso, têm limitações para o suporte financeiro aos produtores. “Foi pensando nisso que desenvolvemos a RúmiCash, que atua como ferramenta de fomento à política leiteira da indústria, uma vez que possibilita o acesso simples a crédito e adiantamento a todos os produtores dos laticínios parceiros”.

Ela explica que o ‘motor’ de crédito analisa características operacionais das fazendas, indicadores de qualidade de leite e estimula a melhoria do produto final. “Cerca de 90% da atuação do RúmiCash é com microcrédito. Fazemos uma análise que nenhum banco faz, extremamente focada no negócio da pecuária de leite”, pondera a executiva.  

Gabriela ressalta ainda que tudo é feito com grande facilidade e transparência. “A RúmiCash possibilita aos pecuaristas a realização de investimentos e o aproveitamento de boas ofertas de insumos, por meio do crédito direto e do crédito estruturado para insumos liberado em até 24 horas após a assinatura do contrato. Oferecemos a oportunidade de crédito e adiantamento ao produtor, tudo feito no conforto da sua casa, da sua fazenda e pelo WhatsApp”, finaliza. 

Sobre a Rúmina

Rúmina é uma empresa de  soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d