Ocrim e Senai promovem treinamento direcionado a profissionais da panificação do Pará

Compartilhar

Semana de capacitação contará com a participação do Chef Gilson dos Santos, especialista em pães orgânicos e artesanais

Buscando ampliar a capacitação e os conhecimentos dos profissionais da panificação paraense, o Grupo Ocrim, indústria de alimentos com unidades no estado, promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma semana de treinamentos de pães rústicos com fermentação natural.

O curso é gratuito e será realizado na unidade de treinamento do Senai no Shopping Pátio Belém entre os dias 19 e 23 de junho e contará com aulas teóricas e práticas, que serão ministradas pelo Chef de padaria, Gilson dos Santos, especialista em pães orgânicos artesanais e proprietário da rede de padarias A Fornada, na cidade de São Paulo (SP).

A ação faz parte de um projeto do Grupo Ocrim de oferecer informação e conhecimento para os profissionais do setor de panificação, com o objetivo de capacitar as equipes e oferecer produtos com cada vez mais qualidade aos consumidores do estado da região Norte do Brasil.

“Periodicamente, organizamos treinamentos direcionados aos padeiros e panificadores, sempre oferecendo conhecimentos sobre novas técnicas e diferenciais que podem agregar valor aos produtos comercializados por eles, por oferecer mais qualidade e maior diversidade nas vitrines”, explica o Diretor de Marketing da Ocrim, Ruy Zanardi.

Anuncio congado imagem

Cerca de 190 profissionais da panificação participam dessa primeira turma. Ela conta com o apoio do Senai, que cedeu a sala para o treinamento e os equipamentos para a utilização nas aulas. “Temos o plano de, em parceria com a instituição, promover novos cursos como esses no segundo semestre”, acrescenta o Diretor.

Sinal positivo do mercado
Segundo a Associação Brasileira da Panificação – ABIP, o mercado de panificação e confeitaria apresentou um crescimento de faturamento de R$ 5,79 bi, na análise comparativa entre o primeiro semestre de 2021 e 2022. O levantamento também mostra que a produção própria representa 70% do faturamento total dos estabelecimentos.

“Investir em um mix de produtos mais variado e com maior qualidade é o caminho. O consumidor está de olho na qualidade, mas busca novas opções e uma vitrine mais atraente, que oferece novas experiências. Esse é o ponto que diferencia as padarias. Por essa razão, apostamos em treinamentos que oferecem essas ferramentas para o crescimento do negócio, com investimento em novos produtos”, afirma Zanardi.

Sobre a Ocrim
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil. 

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: