Exponel de Avaré (SP) será a segunda Exposição Ouro do Ranking Nelore 2022/2023

Compartilhar

A Exponel Avaré 2023, segunda exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023, será promovida entre 12 e 17 de junho, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré (SP). A mostra é promovida pelo Núcleo Nelore Avaré, com apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos da mostra serão realizados de 14 a 16 de junho, por juízes eleitos em votação entre os expositores que inscreveram seus animais até a data estabelecida. As Exposições Ouro são as novidades da ACNB para o atual ano calendário da competição.

“Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho bovino do município de Avaré conta com mais de 160 mil cabeças. A cidade é bem conhecida como um importante polo da raça Nelore. Além disso, por sua tradição, localização geográfica, e por ser uma das Exposições Ouro do Ranking, a mostra contará com importantes criadores, não somente do estado de São Paulo, mas de todo o país. Por isso, esperamos uma grande mostra com participação de animais de destaque”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

A exposição busca fomentar o melhoramento da pecuária de corte regional e nacional, destacando a genética e a qualidade dos animais da raça Nelore, além de proporcionar oportunidades de negócio e troca de conhecimentos entre os produtores.

“A Exponel Avaré é uma feira de grande porte que acontece anualmente na cidade de Avaré, no estado de São Paulo. Reunimos diversos setores da economia, desde a agropecuária até a indústria e comércio. Durante os dias de evento, receberemos uma diversidade de expositores. Neste ano, esperamos cerca de 300 animais para a Exposição Ouro do Raking Nelore”, comenta Luiz Carlos Marino, presidente do Núcleo Nelore de Avaré.

Os animais inscritos serão avaliados por jurados, que avaliam as características raciais e produtivas dos animais, como conformação e musculatura, entre outros critérios. “As exposições oficiais do Ranking Nacional promovem a valorização da genética Nelore, incentivam a busca pela excelência na criação e proporcionam um espaço de oportunidades de negócio entre os criadores locais”, completa o presidente da ACNB.


Nas Exposições Ouro, os criadores podem evidenciar a qualidade de seus animais, em uma exposição que conta com a participação dos principais competidores do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB. A terceira Exposição Ouro deste ano calendário acontece em Rio Verde (GO), no mês de julho, e, por fim, a última acontece no mês de agosto, em Vila Velha (ES). A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking é obrigatoriamente composta dos três melhores resultados alcançados em Exposições Ouro, de duas exposições de livre escolha dos competidores, da Expoinel Regional de sua respectiva região, além da Expoinel Nacional.

Informações e jurados

Os julgamentos das Exposições Ouro são conduzidos por comissão julgadora tríplice. Os jurados são escolhidos por votação dos expositores participantes que inscrevem seus animais até a data estabelecida. Para a exposição de Avaré, os jurados escolhidos foram: Horácio Alves Ferreira Neto, Rafael Mazão Ghizzoni e Lucyana Malossi Queiroz.   

A entrada dos animais no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel vai até o dia 10 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98174 0202.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d