ACNB realiza ação inédita de promoção da raça e da carne Nelore em show da dupla Fernando & Sorocaba, em Bragança Paulista (SP)

Compartilhar

Realizado no dia 30 de julho, evento da turnê Isso É Churrasco teve homenagem a dois criatórios de destaque, carne Nelore no churrasco e mostra de animais da raça

O evento “Isso é Churrasco”, da turnê dos cantores sertanejos Fernando & Sorocaba, teve um sabor a mais, com a degustação de carne Nelore. O show foi realizado no dia 30 de julho, em Bragança Paulista (SP), com a steakhouse Toro Negro como anfitriã e participação da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A entidade também contou com apoio do Nelore Heringer, que apresentou animais Nelore, o que permitiu ao público a captação de fotos e interação com os bovinos. Além disso, houve homenagem à Fazenda Segredo.

“Quando o brasileiro come carne bovina, ele come carne Nelore na maioria das vezes, apesar de nem sempre saber disso. Nesse grande evento, fizemos algo inédito: apresentar ao público urbano a relevância dessa raça fantástica, que alimenta o país e movimenta nossa economia, por meio de uma produção altamente responsável e que cada vez mais tem garantido o bem-estar dos animais nas propriedades rurais”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O show contou com a exposição de animais Nelore, Nelore Pintado e Nelore Mocho, com intensa interação dos participantes. Por meio dos criadores Dalton Carlos Heringer e Victor Miranda, respectivamente sócio-proprietário e diretor do Nelore Heringer, o criatório do Espírito Santo, que levou os animais para o evento, foi homenageado pela qualidade do gado.

O criador Adilton Boff Cardoso, da Fazenda Segredo, de Bataguassu (MS), também foi homenageado. Ele recebeu placa com o título de “Excelência na Produção do Nelore – A Carne do Brasil”. Atual campeão do Circuito Nelore de Qualidade, o criatório sagrou-se vencedor nacional em cinco oportunidades: 2012, 2014, 2018, 2019 e 2021. Promovido pela ACNB, o Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

“Esses criatórios são extremamente importantes para nossa pecuária. Eles são reconhecidos pelo excelente trabalho que realizam, contribuindo decisivamente para a valorização da pecuária brasileira”, ressalta Nabih.

Toda a carne consumida no evento era da linha Maturatta, da Friboi, linha de cortes produzida essencialmente a partir de animais Nelore, raça que possui expressiva participação na produção da carne brasileira. Com cerca de 2.000 pessoas presentes, Nabih finaliza dizendo que “o evento foi uma verdadeira celebração do agronegócio brasileiro. Um dos setores com maior importância econômica do país, que colabora com a geração de emprego e importantes receitas para o Brasil. O churrasco e o show serviram para celebrar o pecuarista, o Nelore, a carne e a música brasileira”.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: