Raça Nelore marca presença na edição de Bragança Paulista da turnê “Isso é Churrasco!”, de Fernando & Sorocaba

Compartilhar

A carne servida no evento, em sua grande maioria, tem origem na raça, e durante o evento será realizada uma mostra de animais da Nelore

Churrasco com carne de ótima qualidade, boa música e exposição de animais Nelore. Essa combinação deliciosa une o show da dupla Fernando & Sorocaba (parte da turnê Isso é Churrasco), que acontece dia 30 de julho, em Bragança Paulista (SP), com churrascada com Maturatta, da Friboi, linha de cortes produzida essencialmente a partir de animais Nelore, raça que possui expressiva participação na produção da carne brasileira. Além disso, o evento fica completo com a realização da 1ª Exponel Bragança Paulista e com uma homenagem da associação à Fazenda Segredo, de Bataguassu (MS), pentacampeã do Circuito Nelore de Qualidade.

O show e a churrascada têm a steakhouse Toro Negro como anfitriã e o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Estamos muito contentes em conectar a raça e a carne Nelore de forma efetiva com o público urbano apaixonado por churrasco e pela música de Fernando & Sorocaba. Esta é uma excelente oportunidade para mostrar a realidade da pecuária e, acima de tudo, do Nelore, raça que representa 80% do rebanho bovino brasileiro e cerca de 90% de toda a carne bovina produzida no país, movimentando a nossa economia e alimentando milhões de pessoas em todo o mundo”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Para abrilhantar a festa de carne e música, a entidade promove a 1ª Exponel Bragança Paulista, com animais Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pintado. “Esta também é uma grande oportunidade da aproximação do público do evento com o Nelore e a pecuária, a partir da interação e fotos com os animais”, explica o dirigente.

Um dos pontos altos do evento são as homenagens que serão feitas. Uma delas, será para a Fazenda Segredo, de propriedade de Adilton Boff Cardoso. Localizada na cidade sul-mato-grossense de Bataguassu, o criatório vem ganhando grande destaque nos últimos anos por colaborar enormemente com a produção da carne de qualidade, tendo vencido o Circuito Nelore de Qualidade em 5 oportunidades: 2012, 2014, 2018, 2019 e 2021.

Outro ponto de destaque é que toda a carne consumida no evento é da linha Maturatta, da Friboi, em sua grande maioria produzida à partir de animais Nelore. Diferentes chefs especialistas em churrasco estão preparados para atender cerca de 3 mil participantes.

Os números da pecuária brasileira são impressionantes. A produção é de 9,5 milhões de toneladas de carne bovina por ano, sendo que 2 milhões/t são exportadas, com receita superior a US$ 8 bilhões. A base da atividade é o Nelore, seja por meio de animais puros ou de animais de cruzamento com Nelore. A raça está presente em todo o país e representa cerca de 80% de todo o rebanho nacional – estimado em 215 milhões de bovinos.

“Esse evento será uma grande celebração da pecuária brasileira. Um dos setores com maior importância econômica do país, que colabora com a geração de emprego e importantes receitas para o Brasil. O churrasco e o show servirão para celebrar a carne e a música brasileira, uma grande combinação”, finaliza Nabih.

Anfitrião do evento, o Toro Negro SteakHouse é um dos principais pontos turísticos gastronômicos do estado de São Paulo. Fundado em 2018, na cidade de Bragança Paulista (SP), o restaurante é comandado pelos sócios Alfredo Mantovani, Léo Souza e o zootecnista, ex-ACNB e atual diretor executivo da Friboi, Eduardo Pedroso. Mesmo jovem, o restaurante conquistou seu espaço com clientes fiéis – cerca de 1,5 mil semanais -, oferecendo um serviço diferenciado e uma carne e drinks de extrema qualidade, tudo isso combinado a eventos de destaque, como o Isso é Churrasco.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: