Jornada do Conhecimento Aleris é um projeto exclusivo visando desmistificar temas sobre uso de leveduras na produção animal

Compartilhar

Apoiada à sua sólida expertise técnica-científica, projeto inicia propondo um debate de alto nível junto às universidades sobre os mais variados temas relacionados aos processos e produtos à base de leveduras utilizados na nutrição animal

Jundiaí, 13 de julho de 2022 – A Aleris Animal Nutrition é uma empresa que desde sua criação atua de forma transparente e responsável pelo desenvolvimento, produção, caracterização e comercialização de aditivos nutricionais provenientes dos processos fermentativos de leveduras. Desta forma, levando em consideração o título do seu projeto, a empresa dá mais um passo. Com esta iniciativa, a Aleris compartilhará seu vasto conhecimento técnico construído ao longo dos seus dez anos de pesquisa no mercado de aditivos nutricionais à base de leveduras e seus variados processos de fermentação por meio da ‘Jornada do Conhecimento’.

Todos os detalhes sobre os benefícios que esta inestimável matéria-prima, natural, sustentável, coproduto das indústrias de etanol, cervejaria e panificação pode proporcionar para o desenvolvimento zootécnico positivo dos animais ficam à cargo da Gerente Técnica da Aleris, Adriana Figueiredo, responsável e grande incentivadora pela propagação dessas informações. “Desde a fundação o nosso principal pilar foi transparência sobre os benefícios ao uso de aditivos nutricionais à base de levedura junto ao mercado”, salienta.

Isso porque, de acordo com ela, o tema sempre gerou e ainda gera muita confusão. “Atuamos em busca da clareza sobre o que realmente são produtos à base de levedura”, insere a Gerente Técnica da Aleris e prossegue: “Sentimos que há um grande anseio por informações mais compreensivas sobre diferenciais, aplicações e benefícios. Por esta razão, a ‘Jornada do Conhecimento’ foi criada. Um projeto que nasce para cumprir o seu papel: colocar luz e mudar a percepção de estudantes e profissionais da área sobre as leveduras e suas aplicações”, esclarece.

A empresa informa que a “Jornada do Conhecimento” é uma ação para o amplo debate técnico de forma isenta e sem fins comerciais. Seu início está previsto para o segundo semestre deste ano dentro de instituições de ensino parceiras Aleris. “Uma iniciativa pioneira e interativa que contextualizará para os futuros profissionais de diferentes partes do Brasil o real valor e importância do uso das leveduras para uma produção animal ainda mais sustentável”, reforça Adriana e completa: “Este é o nosso primeiro passo com a possibilidade de levarmos também para clientes interessados em conhecer e entender ainda mais sobre o tema”. 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: