ABRALEITE promove o 1º Fórum Nacional do Leite em 12 e 13 de julho, no DF

Compartilhar

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) realizará o 1º Fórum Nacional do Leite e a Feira de Queijos Artesanais, nos dias 12 e 13 de julho, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

“O objetivo do Fórum é conectar produtores de leite e genética, técnicos, empresas e entidades do setor para promover o leite como alimento saudável e estreitar as relações institucionais e governamentais, incentivando a produção e a produtividade leiteira com tecnologia e qualidade. O evento também tem o objetivo de colocar em discussão os temas mais importantes ligados ao ecossistema do leite, inclusive abrindo espaço para personalidades e importantes lideranças. A busca por novos conceitos, tecnologias e ferramentas de gestão é uma demanda obrigatória para o avanço do produtor moderno, no atual mercado globalizado e competitivo”, diz Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE.

O dirigente também convoca as empresas da cadeia produtiva do leite a reservar espaço para suas marcas “em um evento que vai apresentar novas perspectivas para a cadeia do leite. Fale diretamente com um público seleto e com alto potencial para investir”.


A programação do 1º Fórum Nacional do Leite conta com as presenças do ministro Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Joaquim Leite (Meio Ambiente), dos ex-ministros Roberto Rodrigues e Alysson Paolinelli – que será homenageado no evento –, além do presidente da Embrapa, Celso Moretti, o presidente do Banco do Brasil Fausto Ribeiro e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Todos participarão do painel de abertura, no dia 12 de julho, às 14h.

No dia 13 de julho – entre 9 e 13h – serão realizados os painéis de Gestão e Mercado, com Marcos Jank (Insper) – Cenário Global, Banco do Brasil – Linhas de financiamentos para produtores de leite, Abiogás – Fontes renováveis de energia, Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA) – Estratégias de comunicação para a cadeia do leite e Administração é a base de sucesso da fazenda de leite (Mateus Balduíno, Rehagro).

A cadeia do leite tem papel relevante na produção e geração de emprego e renda

nos 99% dos municípios brasileiros em que está presente, com aproximadamente

1,2 milhão de propriedades produtoras de leite (IBGE, 2017). O Brasil é o 3º maior produtor mundial e é um dos poucos países com grande potencial de expansão, e poderá se tornar um exportador de lácteos relevante, como já acontece no agro brasileiro com outros produtos.

“Para fortalecer nossa atividade é essencial que o trabalho seja em cadeia, convergente entre os setores primário, secundário e terciário, em busca de um ambiente institucional organizado e maduro”, assinala Geraldo Borges.

A cadeia do leite é uma das mais importantes do Brasil. Os números falam por si:

35 bilhões de litros por ano

3º maior produtor mundial

1,2 milhão de propriedades produtoras

5,5 milhões de empregos diretos na atividade leiteira

Receita da cadeia produtiva superior a R$ 170 bilhões por ano

O 1º Fórum Nacional do Leite e a Feira de Queijos Artesanais são realizados pela ABRALEITE, com apoio do Sebrae Nacional, patrocínio master do Banco do Brasil, patrocínio de ABCZ, ABS, Agroceres, Embral Leilões, Rehagro e Ouro Fino e apoio de Agrindus, Agropecuária Rex, Cobama, Centroleite, Colacap, Cooper, Corples, CCPR, Genex, Grupo Cabo Verde, Fazenda Bela Vista, Fazenda Canto Porto, Fazenda Capão Alto, Fazenda Figueiredo, Florecer, Leite Xandô, Mekstadt, Neolat, Quatá, Rehagro, Sekita, Tirolez, True Type, Vigor e ZD/Bel.

Mais informações pelo e-mail: forum@abraleite.org.br. As inscrições estão abertas no link: bit.ly/ForumLeite


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: