Elisa De Conti - Sinsui 2022

Executiva da Boehringer Ingelheim fala sobre a detecção precoce de doenças respiratórias em suínos por meio de ferramentas inovadoras

Compartilhar

A ferramenta SoundTalks® monitora e analisa os sons das tosses dos suínos na propriedade para detectar doenças respiratórias e intervir de maneira precoce, resultando em redução de custos com tratamentos e maior produtividade

Maio de 2022 – Durante o Sinsui 2022, realizado em Porto Alegre (RS), a Consultora de Novos Negócios para a área de Suínos da Boehringer Ingelheim no Brasil, Elisa De Conti, promoveu um painel com o tema “Tecnologia de precisão no combate de doenças respiratórias”, onde apresentou dados relevantes sobre a importância da detecção precoce de doenças respiratórias em suínos e os meios e ferramentas para atingir este objetivo.

Uma opção é a tecnologia SoundTalks®, da Boehringer Ingelheim. Ele é composto por dois equipamentos: um monitor que capta os sons do ambiente na granja e um aparelho que faz a filtragem dessa captação, separando apenas os sons respiratórios emitidos pelos suínos, que, por meio de inteligência artificial e machine learning, detecta possíveis doenças respiratórias nos animais antes de apresentarem sintomas clínicos. Esses alertas precoces são fundamentais para que o suinocultor interfira com antecedência, evitando a propagação da doença, infecções secundárias e grandes perdas econômicas. Além disso, evita uma intervenção mais incisiva por meio de antimicrobianos, garantindo o bem-estar dos animais.

Elisa explica que o SoundTalks® vai muito além de uma contagem de tosse nos suínos. “A ferramenta trabalha com sintomas clínicos respiratórios, fazendo uma métrica deles, trazendo um valor que vai de 0 a 100, indicando o status respiratório da granja de forma contínua, em tempo real”. E finaliza: “Esses dados ficam disponíveis ao produtor por meio de um aplicativo, favorecendo a rapidez de ação em casos de possíveis surtos”.

Já o diretor da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim, Abílio Alessandri, enfatiza o DNA de inovação da empresa: “Nós temos um compromisso com a cadeia de produção de proteína animal no Brasil. Por isso, procuramos sempre trazer novas vacinas, soluções e tecnologias para garantir proteína animal segura e nutritiva na mesa dos brasileiros”.  

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está trabalhando em inovação de primeira classe para a previsão, prevenção e tratamento de doenças em animais. Para veterinários, tutores, produtores rurais e governos em mais de 150 países, oferecemos um portfólio amplo e inovador de produtos e serviços para melhorar a saúde e o bem-estar de animais de companhia e de produção. Como líder global no setor de saúde animal e como uma empresa familiar, na Boehringer Ingelheim nós adotamos uma perspectiva de longo prazo. As vidas de animais e humanos estão interconectadas de maneiras profundas e complexas. Sabemos que quando os animais são saudáveis, os humanos também são. Ao usar as sinergias entre nossos negócios de Saúde Animal e Saúde Humana e ao agregar valor por meio da inovação, melhoramos a saúde e o bem-estar de ambos.

Informações para Imprensa:  

Ideal H+K Strategies 

Fábio Martins – 11. 4873-7621 – fabio.martins@idealhks.com 

Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7621 – rodrigo.fonseca@idealhks.com 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: