Com o tema “Avicultura, o futuro é agora!”, começa amanhã a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022

Compartilhar

O evento debaterá os impactos sociais, ambientais e corporativos do setor avícola nesta quarta e quinta-feira, em Campinas (SP)

Terá início amanhã (quarta-feira) a 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP).  O evento traz como tema “Avicultura, o futuro é agora!”. Em meio a muitos assuntos técnicos voltados à avicultura de corte e postura, alguns destaques em pauta permearão a governança ambiental, social e corporativa. Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto de matrizes, poedeiras e frangos de corte fazem parte da agenda do evento.

Para esta edição, a entidade espera receber mais de 400 congressistas presencialmente e algumas centenas de forma on-line que poderão se inteirar de forma vasta sobre o tema Environmental, Social and Governance (ESG), além de ampliar seus conhecimentos acerca da atual situação e projeções para o mercado de grãos; disponibilidade de energia elétrica; apresentação de um modelo de contenção para surto de doenças exóticas tipo Anemia Aviária, Newcastle e Gumboro; tendências e mudanças de tipo de produtos avícolas oferecidos ao mercado pós-pandemia; qualificação da mão de obra no uso de sistemas informatizados de coleta de dados e automação dos galpões, entre outros.

Segundo o Diretor-Presidente da FACTA Ariel Mendes outro destaque do evento é a questão sanitária. “Os temas sanitários sempre estão presentes e temos que ter também essa consciência de que o Brasil, além de exportar qualidade, exporta sanidade”, aponta.

Prêmio Lamas reflete o alto nível técnico da avicultura brasileira

Os trabalhos científicos para concorrer ao Prêmio José Maria Lamas da Silva, que serão apresentados no primeiro dia da 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, nesta quarta-feira, revelam o altíssimo nível das pesquisas e a grande contribuição científica que trarão à avicultura.

O Prêmio José Maria Lamas da Silva reúne pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. Durante o evento haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

O professor da Universidade Federal da Grande Dourados e Diretor de Eventos FACTA Rodrigo Garófallo Garcia destaca que os trabalhos submetidos no Prêmio Lamas 2022 são resultados de importantes projetos de pesquisa na área da ciência avícola, desenvolvidos por estudantes e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de diferentes regiões. “A FACTA realizou uma reformulação no formato de apresentação dos resumos do Prêmio Lamas e o melhor de cada área será apresentado durante a conferência e todas as demais apresentações estarão disponíveis no canal da FACTA no Youtube”, diz.

Os trabalhos submetidos ao Prêmio Lamas trazem resultados de importantes pesquisas realizadas. “Certamente, a contribuição para o avanço na ciência avícola será significativa. Além disso, trata-se de uma oportunidade para os estudantes apresentarem “publicamente os resultados de seus trabalhos e assim, dar maior visibilidade para as pesquisas”, destaca.

De acordo com Garcia, nota-se um significativo aumento no número de trabalhos submetidos nas áreas de Nutrição e Sanidade.  “A FACTA aposta na adesão do público para que o evento seja um sucesso. A expectativa com relação ao número de trabalhos submetidos no Prêmio Lamas foi alcançada, com aproximadamente 70 resumos”, diz.

A programação do evento e os temas definidos estão no site https://conferenciafacta2022.casarn.com.br/

Sobre a FACTA

A FACTA é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, a qual incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.
Para mais informações acesse: www.facta.org.br.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: