Fungicida Biológico da IHARA, para cultura da soja, resulta em um incremento de 5% da produtividade na safra 21/22 - Agron Agronégocios Online

Fungicida Biológico da IHARA, para cultura da soja, resulta em um incremento de 5% da produtividade na safra 21/22

Compartilhar

A média geral foi de 3,7 sacas a mais por hectare tratado com o fungicida biológico Romeo, segundo levantamento realizado em 220 áreas plantadas com soja no Brasil

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresenta os resultados obtidos com a aplicação do fungicida biológico Romeo. Esta tecnologia inovadora mostrou um desempenho significativo nas 220 áreas onde ocorreram aplicações na cultura da soja. Em média, foram 3,7 sacas a mais por hectare, resultando em um incremento de 5% na produtividade geral das regiões tratadas. Os números vão na contramão do cenário da colheita no país, superando a média nacional.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), houve uma queda na produtividade do cultivo por conta da estiagem, agora a produção prevista é de 122,4 milhões de toneladas, uma redução de 11,4% em relação à safra anterior. Porém, o problema está focado, de forma isolada, na questão climática, sem qualquer relação com pragas ou doenças.

Quando o foco é direcionado ao combate de doenças e o ganho na produtividade, a tecnologia possibilitou um aumento de 15% no controle de ferrugem asiática. Todo desempenho foi possível por ter um modo de ação inédito no Brasil, sendo que o fungicida biológico Romeo ativa as defesas naturais da planta, permitindo assim que ela expresse seu maior potencial produtivo.

“Diferentemente dos demais produtos existentes no mercado, quando o Romeo SC é aplicado nas folhas da soja seu princípio ativo é reconhecido por receptores específicos, que enviam várias mensagens para a planta, estimulando mecanismos físicos e bioquímicos em seu interior. Esse processo faz com que a planta da soja fique mais forte e resistente ao ataque da ferrugem asiática. Essa nova tecnologia tem alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos e biológicos, com uma formulação de fácil manipulação e armazenamento, o que garante a sustentabilidade da agricultura brasileira”, explica Iuri Cosin, Coordenador de Produtos Biológicos da IHARA.


Para o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Bruno Lucas, os resultados são extremamente satisfatórios e mostram a alta performance do produto no mercado. “O uso de tecnologia japonesa, combinado com os nossos investimentos em P&D adaptados às condições locais, resultam em ganho de produtividade e competitividade significativos para o produtor. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso de oferecer o que há de mais moderno e eficiente, sempre estando ao lado do agricultor com as melhores soluções para o seu cultivo”, comenta Bruno.

O levantamento foi realizado com 70 clientes, analisando 10.000 ha tratados, em 9 estados brasileiros. Ao todo, 107 cidades participaram da pesquisa e análise de dados. Os resultados obtidos mostram a alta performance da tecnologia de Romeo e o comprometimento da IHARA em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando cada vez mais produtividade nas lavouras e o melhor manejo dos cultivos. 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!