Como transformar informações em resultados é tema de palestra do Pecuária 360º – Summit 2022

Compartilhar

Como lidar com a gama enorme de informações no mercado da pecuária e qual a melhor maneira de utilizar ferramentas para transformá-las em resultados positivos. Esse será um dos tópicos que serão apresentados por Fabiano Tavares durante o Pecuária 360º – Summit 2022, evento que será realizado nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo. O tema da sua palestra será “De Pecuarista para Pecuarista, como usar as ferramentas do mercado”.

Tavares é zootecnista formado pela PUC-GO, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, em Gestão Empresarial e, também, pecuarista. Segundo ele, a margem de lucro fica muito vulnerável a desaparecer diante de fatores muito simples do mercado.

“É de extrema importância que os pecuaristas fiquem atentos aos sinais do mercado, as forças que compõem as altas e quedas de preços, sendo elas as principais, posso citar a escala de frigorífico, o dólar, oferta e demanda de animais, custos de insumos e ciclo pecuário, entre outros”, aponta.

Há muitas informações disponíveis, de forma verdadeira, ou até mesmo de forma tendenciosa, seja pela imprensa, seja pelo próprio mercado, alertou Tavares. “Um investidor, um proprietário ou pecuarista, tem que prestar muita atenção nas fontes e eles precisam é ficar atentos para não pegar dados não confiáveis, e correndo o risco de tomar decisões equivocadas”, diz.

“Uma destas informações, vamos trabalhar um pouco durante o evento, o mercado que já passou, para exemplificar o mercado futuro, na pecuária 2022, quais são as fortalezas para este ano, os riscos, as ameaças, e apresentarei um panorama geral do que temos hoje, neste momento, e do que podemos esperar para o restante do ano”.

Programação

Entre os outros nomes confirmados estão o Equity Research da XP Investimentos, Leonardo Alencar; o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank; o professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros; a fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios e o sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira. A programação completa do evento pode ser acessado no link: https://pecuaria360.com.br/programacao-palestrantes.

Inscrições Abertas

Aos interessados as inscrições seguem abertas até o dia 13 de março. Elas podem ser feitas no link: https://pecuaria360.com.br/inscricao-e-contato.

Como medida de segurança, o acesso ao evento será somente para vacinados contra a Covid-19 e uso de máscaras será obrigatório durante os dois dias. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição temperatura, além da verificar o comprovante de vacinação e realizar a distribuição de máscaras, de acordo com informações do diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização da conferência, Adalberto Vial.

Mais informações pelo site: www.pecuaria360.com.br  


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: