Polpas e a possibilidade de dispor de frutas variadas durante todas as épocas do ano são o enfoque da parte 5 do episódio Frutas da série De Lá Pra Cá

Compartilhar

As polpas de frutas congeladas são 100% produtos naturais. O tema é parte de mais um episódio Frutas, da série “De Lá Pra Cá – De onde vem o que consumimos”, idealizado pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, que tem como um dos objetivos o de conectar toda a cadeia produtiva do Agro por meio de informações acessíveis a todos, fortalecendo a imagem do setor.

Neste novo episódio, o bate-papo é conduzido pelo idealizador do Movimento Todos a Uma Só Voz, Ricardo Nicodemos, com Rogério Bessa, gerente industrial corporativo da Polpanorte, empresa que atua nesse mercado há mais de 25 anos. “Temos orgulho de gerar uma experiência inesquecível de sabor e qualidade para os consumidores desde 1995, ano em que os primeiros integrantes começaram a missão de fornecer polpa de frutas”, inicia o profissional.

No entanto, Bessa pontua que, mesmo com a qualidade na produção, existem alguns conceitos que precisam ser desmistificados pelo consumidor. Segundo ele, o primeiro mito é pensar na polpa como item industrializado, mixado com diversos elementos, e não numa composição da fruta em si. A polpa nada mais é que a fruta em um formato e disponibilidade mais práticos, conforme explica Bessa, detalhando exatamente o processo produtivo no episódio.

De acordo com o profissional, esse processo do campo à mesa, porém, só é possível graças ao empenho dos produtores rurais, em especial da agricultura familiar. Por meio deles, a Polpanorte distribui 25 sabores diferentes de polpas, incluindo açaí e cupuaçu.

Polpa para que te quero: vantagens de consumo

O episódio da série detalha ainda os diferenciais para os consumidores, destacando a disponibilidade da fruta, independente de entressafra. “A polpa dá a possibilidade do cliente apreciar o sabor do fruto que quiser, a qualquer momento do ano. Além disso garante a praticidade do consumo, mantendo a ingestão de vitaminas, minerais e fibras”, comenta Bessa reforçando as propriedade de um alimento saudável.

Vale ressaltar ainda que o formato garante menor desperdício de alimento, uma grande questão da alimentação mundial, como reforça Nicodemos: “Esse é um desafio do consumo moderno”, pontua.

Para quem quiser saber mais desse mundo ‘das polpas de frutas congeladas’ e curiosidades diversas, como qual a fruta mais trabalhosa de se extrair a polpa e uso criativo em receitas, basta acessar esse link: https://www.youtube.com/watch?v=AfZVapaxEEc. Além dessa parte do episódio estão disponíveis outras temáticas como a produção de uvas e lichias que também podem ser vistas no Canal do Youtube Todos a Uma só Voz.

De La Pra Cá

A série “De La Pra Cá”, idealizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz, quer mostrar o caminho que os produtos percorrem, saindo do campo até chegarem à mesa do consumidor, seja em sua casa ou nos bares e restaurantes. Tudo com uma linguagem informal e acessível.

Por meio desta narrativa compreensível por todos, pretende conectar a cadeia produtiva do Agro, estimulando a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores rurais, fortalecendo a imagem do agronegócio nacional, gerando oportunidades de negócios e compartilhando conhecimento para todos.

O episódio Frutas da série “De Lá Pra Cá” teve o apoio e patrocínio da Abrafrutas, CropLife, Corteva, Polpanorte e apoio institucional da Esalq-USP.

Sobre o Todos a Uma Só Voz

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, conta com a ajuda de diversas associações, empresas e profissionais que trabalham unidos em prol de gerar e disseminar conhecimentos de boa qualidade e estimular a empatia da população urbana pelo campo e pelos produtores e produtoras.

O Movimento tem o apoio institucional da ESALQ-USP, ABAG, ABAGRP, ABCC, ABIA, ABIARROZ, ABIEC, ABISOLO, ABITRIGO, ABMRA, ABPA, ABRAFRUTAS, ABRALEITE, ABRASEL, AGROLIGADAS, AGRORESET, AIPC, AMA BRASIL, ANDA, ANDAV, APROSOJA-RO, ASBRAM, CAPITALISMO CONSCIENTE, CECAFÉ, CICARNE, CLIMATEMPO, CONGRESSO DAS MULHERES, FENEP, GRUPO MULHERES DO BRASIL (COMITÊ AGRONEGÓCIO), IBÁ, IBRAHORT, LIGA DO AGRO, MKT DO AGRO, PECEGE, SAE BRASIL, SINDAN, SINDIRAÇÕES, SISTEMA OCB, SNA, YAMI.

Tem o apoio comercial das empresas Agroline, Attuale, Coelho&Morello, Companhia de Estágios, Lamarca, RCom, RV Mondel, TrahLahLah.

Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.todosaumasovoz.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *