BovExo mostra como fazer pecuária 10 vezes mais lucrativa no 1º Dia de Campo Nelore MT

Compartilhar

A BovExo, ferramenta inteligente para a tomada de decisões, esteve em Cuiabá na fazenda experimental da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT), durante o seu primeiro Dia de Campo para apresentar informações que mostram como é possível fazer uma pecuária 10 vezes mais lucrativa e sustentável.

Durante o evento, que reuniu mais de 100 pessoas, entre associados, parceiros e patrocinadores, a zootecnista e consultora de Contas e Vendas da BovExo, Izabela Borges apresentou a palestra “Tomando decisões 10 vezes mais lucrativas”, em que abordou as funcionalidades do sistema que auxiliam no controle de alavancas que impactam diretamente no lucro líquido da atividade. Entre eles: GPD, estratégias de dieta, cenários de compra e venda de animais, controle de animais e de lotes, divisão de piquetes e capacidade de suporte da fazenda.

“Através do suporte para as melhores tomadas de decisão, ajudamos o pecuarista a sair da média e entrar para o time dos pecuaristas 10 vezes mais lucrativos. Isso só é possível porque entendemos as variáveis que representavam, de fato, entre 75 e 80% do potencial de geração de valor da pecuária de corte para ajudar o produtor rural a chegar na melhor equação para a realidade da sua propriedade”.  

Ela acrescenta que essa foi a primeira participação da empresa em eventos “pós-pandemia” e no estado do Mato Grosso, em que a BovExo pretende intensificar os trabalhos devido à relevância do estado para o negócio.

Para o diretor-executivo da ACNMT e médico-veterinário André Zambrim, a parceria com a BovExo tem sido muito interessante, principalmente porque tem gerado um aprendizado muito grande dentro da fazenda experimental ao grupo de estagiários. “A assessoria técnica da BovExo, nas suas aulas para implantação do programa, tem sido excelente e tem estimulado muito os alunos, que estão entusiasmados por esse apoio constante”, comentou.

“Nós precisávamos de uma ferramenta para gerenciar todo o processo da engorda dos animais e está sendo fantástico. Eu já trabalho com pecuária há 30 anos, já utilizei vários programas e confesso que nunca tinha visto um programa tão robusto como o BovExo. Ele nos permite, com aqueles ambientes de compra e de venda, fazer projeções de ganho dentro de uma realidade muito grande. Estamos trabalhando também em cima de protocolos nutricionais que estão batendo muito em cima do que a predição da BovExo nos proporciona”.

Para Zambrim, BovExo é uma ferramenta de predição de mercado fantástica, além de todo o gerenciamento do rebanho que permite fazer. “Essa parceria tem sido muito importante, tem aberto horizontes não só do pessoal da fazenda, mas dos sócios também, que estão acompanhando com muito interesse”.

Sobre a BovExo Uma plataforma inovadora com algoritmos precisos, conhecimento zootécnico e indicadores de performance que auxiliam o pecuarista na comparação de cenários, tomada de decisões e resolução e problemas. Criada por profissionais que conhecem a fundo a pecuária brasileira e por especialistas em tecnologia. Mais informações: www.bovexo.com.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: