Avanço da automação na pecuária de leite impulsiona crescimento da Lely na América Latina

Compartilhar

A Lely, empresa referência no mundo em soluções em automação para a atividade leiteira, divulgou um balanço que aponta um crescimento de 45% na comparação de 2021 com 2020. O dado se refere à atuação da empresa na América Latina.

De acordo com o Cluster Manager Latin America, Edison Acherman, a empresa cresceu mais do que o esperado pela Matriz, na Holanda. “Crescemos em torno de 18% a mais do que o planejado, tanto em faturamento, como na quantidade de equipamentos vendidos”, destacou.

A Lely cresceu em duas principais áreas de produtos, na venda do robô de ordenha Astronaut A5 e no aproximador de alimento, Juno. Acherman explica que a adoção da robótica está em desenvolvimento rápido, pois além de melhorar a lucratividade da produção de leite, melhora a sua qualidade, bem como de todos os envolvidos no processo. “A robótica é uma realidade para qualquer produtor com 60 ou mais vacas e não uma fantasia do futuro. A adoção na América Latina tem crescido muito rapidamente nos últimos quatro anos e acreditamos que continuará com esta tendência nos próximos anos”, destacou.

As principais áreas de investimento da empresa em 2021 e que se manterão para 2022, segundo Acherman, são o atendimento ao cliente, com a contratação de mais funcionários para acompanhar o crescimento da empresa, o treinamento e capacitação dos colaboradores e dos Lely Centers, o desenvolvimento contínuo de novos produtos e novas tecnologias, a implementação do novo software de gestão para os robôs, a logística e a disponibilidade de produtos.

A expectativa de avanço da Lely para os próximos anos é alta, dado que o setor leiteiro vem aumentando a adoção da robótica, gerando um aumento da participação da Lely na América Latina. “Estamos projetando um crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos. Nossa participação neste mercado tem aumentado de forma vertiginosa e acreditamos nessa continuação”, afirmou Acherman.

Sobre a Lely

A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: