Starrett participa de feira internacional na Argentina e quer ampliar presença na América Latina

Compartilhar

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, participou, no início de dezembro, da ExpoFerretera, exposição internacional de ferramentas, itens para pintura e materiais de construção, em Buenos Aires, na Argentina. A presença da Starrett na feira tem como um dos objetivos expandir sua posição no mercado da América do Sul.

“Além do melhor posicionamento nesse mercado, a Starrett pretende incrementar a sua rede de distribuidores na América do Sul. E, é claro, que voltarmos às feiras é uma ótima oportunidade de estarmos próximos fisicamente do nosso público. Ficamos felizes em receber os profissionais que prestigiaram a feira e puderam conhecer as pessoas que fazem a Starrett acontecer”, explica a responsável pelo Marketing LATAM da Starrett, Jaqueline Torres. Hoje, a Starrett está presente em 17 países latino-americanos, nos quais há representantes da marca que garantem a presença dos produtos.

Um dos representantes comerciais da Starrett no mercado sul-americano, Carlos Cortavarria, reforça a ideia, afirmando que os produtos da marca têm potencial para atingir e ampliar esses novos mercados consumidores. “A experiência positiva conquistada em diferentes países da América Latina possibilita que hoje a Starrett se apresente na Argentina, neste importante evento regional, como uma das marcas referência do setor de ferramentas, garantindo o compromisso com a qualidade dos produtos de seu portfólio. Temos uma alta expectativa com o lançamento dos novos produtos e a oportunidade de ampliar a distribuição a cada vez mais cidades da região”, pontua.

A feira é organizada pela Messe Frankfurt Argentina, responsável da região na América do Sul, subsidiária da Messe Frankfurt GmbH, empresa líder na organização de eventos no mundo. A ExpoFerretera é apontada como o evento mais relevante do setor na América do Sul, que abrange todo o mercado de fabricação e importação de produtos para construção e máquinas para uso doméstico ou industrial.

Estande exclusivo

No estande exclusivo da marca Starrett foi apresentada uma exposição completa da linha de serras, produzidas na fábrica da empresa em Itu (SP). Em 2021 a planta localizada no interior do estado de São Paulo se tornou responsável por fornecer toda a linha de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB) para Centros de Distribuição espalhados pelo mundo e para outras plantas do L. S. Starrett Co..  

Saldo positivo

A busca por novos mercados pela Starrett faz parte de uma série de ações feitas pela empresa durante esse último ano. Apesar de todos os desafios apresentados em razão da pandemia, a indústria, olhando para o futuro, está realizando investimentos de cerca de R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu (SP) e comemora um dos melhores anos da empresa no País, com recorde em vendas. Com o investimento, a empresa unifica a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono no Brasil, e já ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos. Além disso, a empresa seguindo o DNA de inovação possui a intenção em seguir investindo em P&D (Pesquisa e desenvolvimento) no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração.

“Participar da ExpoFerretera nos dá a oportunidade de reforçar o interesse da companhia em continuar avançando nos países da América Latina, em conformidade com o plano de crescimento da empresa para os próximos anos. Além disso, desejamos continuar levando a qualidade dos produtos Starrett ao mercado latino, honrando a confiança que sempre depositaram em nós”, afirma o presidente da Starrett no Brasil, Christian Arntsen.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: