FACTA promove workshop de atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária

Compartilhar

No próximo dia 15 de dezembro a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá um workshop sobre atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária.

Realizado de forma 100% on-line e com início a partir das 8h30, as palestras serão: Vírus e transmissão da Bronquite; Panorama atual no mundo de cepas variantes da Bronquite Infecciosa; Situação da Influenza na Europa e consequências mundiais; atualização sobre Laringotraqueíte; Visão da regulamentação brasileira sobre Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza e Impacto da Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza na produção brasileira.  Além dos painéis “Situação brasileira sobre a Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte” e “Estratégias de controle para Laringotraqueíte e Bronquite”.

De acordo com o médico-veterinário e membro do Corpo Técnico da FACTA, Gustavo Schaefer, o evento tem por objetivo reunir especialistas da comunidade científica, agroindústrias, laboratórios e entidades governamentais para promover uma ampla discussão sobre as principais doenças respiratórias que afetam as aves na avicultura industrial brasileira e mundial.

“Recentemente, a indústria avícola brasileira tem passado por grandes desafios relacionados principalmente à Bronquite Infecciosa, que concomitantemente a outros fatores como ambiência, biosseguridade, infecções secundárias e outros, que ainda não são bem compreendidos, têm gerado enormes perdas, sejam elas por desempenho no campo ou por condenações no abatedouro”, afirma.

O evento terá como tema central a doença de Bronquite Infecciosa, que é mais comum e amplamente disseminada na produção brasileira. Por sua vez, trará também uma atualização sobre Laringotraqueíte, que possui uma importância mais regionalizada no país, e a Influenza Aviária, que tem apresentado uma crescente de casos na Europa e da qual o Brasil possui status de Livre. “Além de atualizar e contextualizar os assuntos nas suas respectivas regiões de importância, o evento trará também uma discussão sobre as principais ferramentas disponíveis atualmente para controle das doenças respiratórias que afetam a avicultura brasileira”, disse Schaefer.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://workshopfacta.casarn.com.br/inscricoes/

Sobre a FACTA

A FACTA – Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas – é reconhecida como a principal instituição de referência brasileira na divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia avícolas. Representa no Brasil a WPSA – World’s Poultry Science Association, sempre presando em ser um fórum para apresentação, discussão e promoção do conhecimento técnico científico na avicultura brasileira. Para mais informações acesse: www.facta.org.br.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: