BovExo participa do Fórum Internacional de Pecuária da Expo AgroFuturo 2021, na Colômbia

Compartilhar

CEO da BovExo, Paulo Dancieri, será responsável por apresentar o papel das Agtechs para inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária

Inovação, tecnologia e sustentabilidade podem andar juntas na pecuária de corte e o desenvolvimento de uma pecuária sustentável e lucrativa é um dos principais desafios do pecuarista atualmente. Hoje o foco no cuidado com as florestas naturais, recursos hídricos e a produção de gases de efeito estufa entraram na contabilidade e propósitos dos atuais pecuaristas, indo muito além da produção de proteína animal.

Promover oportunidades e negócios ecologicamente mais corretos, socialmente justos e economicamente viáveis e interessantes é o caminho a ser trilhado pela nova pecuária de corte. Para isso é necessário que o pecuarista adote ferramentas tecnológicas que permitam a gestão da informação para tomadas de decisão mais sustentáveis e lucrativas.

Nesse sentido, a plataforma de decisões para a pecuária BovExo vem atuando para mostrar que a pecuária pode ser lucrativa, preservando o meio ambiente, através da identificação de estratégias para diminuição do desflorestamento e redução da pegada carbônica. Para isso, a redução da pegada carbônica foi incluída em seus algoritmos, o que traz para o pecuarista novas perspectivas de fontes de renda (carne carbono neutro) de forma sustentável.

Para mostrar como a Agtechs podem atuar para promover a inovação, tecnologia e sustentabilidade na pecuária, o CEO da BovExo Paulo Dancieiri está presente XII Foro Internacional Ganadero, onde ministra palestra com o tema: “O papel das Animal AgTechs na segurança alimentar e sustentabilidade futura”.

O Fórum tem como tema “Ganaderia Cosciente” e ocorre na Expo Agrofuturo (@expoagrofuturo), sob organização da Corferias (@corferias) e Agrilink (@agrilink.co), no Plaza Mayor, em Medelin, Colômbia entre os dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021.

Para mais informações acesse: www.agrofuturo.com

Sobre a BovExoUma plataforma inovadora com algoritmos precisos, conhecimento zootécnico e indicadores de performance que auxiliam o pecuarista na comparação de cenários, tomada de decisões e resolução e problemas. Criada por profissionais que conhecem a fundo a pecuária brasileira e por especialistas em tecnologia. Mais informações: www.bovexo.com


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *